ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 6 de abril de 2022

ERICK LESSA TRABALHA PARA IMPLEMENTAR CICA E DELEGACIA DA CRIANÇA EM CARUARU

 


O deputado estadual Erick Lessa visitou a sede do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica) em Recife nesta quarta-feira (06). O local é considerado o maior complexo voltado ao atendimento à infância e juventude do Brasil. O espaço reúne em uma mesma área o aparato de departamento de polícia especializada, Ministério Público, Judiciário, área de assistência ao Conselho Tutelar, Defensoria Pública, Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) e Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

De acordo com o deputado, essa visita é um marco, visando à ampliação desses serviços. “Esse é um passo na articulação de um sonho: construir em um Caruaru o Cica e também a Delegacia da Criança e do Adolescente”, revelou Erick Lessa. A implantação do Cica já havia sido solicitada pelo parlamentar, através da indicação nº 4088/2020, encaminhada ao Governo do Estado. Com a visita, Lessa prevê a intensificação dos trabalhos de articulação para alcançar esse objetivo.

Recentemente, Lessa esteve com conselheiros tutelares e outros profissionais que atuam junto à infância e adolescência, os quais relataram uma percepção no aumento de casos de violência contra essa parcela da população. “É preciso aproximar os dispositivos do Estado e a sociedade, a fim de frear ciclos de agressões e abusos e promover o desenvolvimento saudável e pleno das nossas crianças”, avaliou.

A proteção integral a crianças, adolescentes e jovens é uma das pautas de atuação de Erick Lessa no Legislativo estadual. Entre outras ações, ele é autor da Lei nº 16.975/2020, que assegura prioridade a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social nas escolas em tempo integral do estado. Também é de sua autoria a Lei nº 17.486/2021, conhecida como ‘Lei Aylla Lorena’, em alusão à garota de 02 anos e 11 meses que foi morta pela mãe e pela companheira em Caruaru, tornando outubro o Mês de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.

 

Foto: Divulgação