ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

PF PRENDE VENEZUELANA COM COCAÍNA ESCONDIDA EM COSMÉTICOS NO AEROPORTO INTERNACIONAL DO RECIFE

Este é o segundo caso de prisão em flagrante por tráfico internacional de drogas em voos para a Europa, partindo da capital pernambucana, em menos de uma semana.

Uma mulher venezuelana, de 43 anos, foi presa em flagrante no sábado, 4, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, ao tentar embarcar para Europa com mais de sete quilos de cocaína diluídos em frascos de cosméticos. A passageira chegou no Brasil no último dia 26/10 e tentava transportar a droga para Roma, com conexão em Lisboa.

A droga foi verificada com o uso de um detector de explosivos e drogas, um aparelho conhecido como ETD (sigla em inglês para Explosives Trace Detection). Submetido a testes, o conteúdo dos produtos cosméticos deu positivo para cocaína e a mulher recebeu voz de prisão pelos policiais federais. Foram apreendidos 7,9 kg de cocaína em forma líquida.

Na última quinta (02/11), uma mulher de nacionalidade espanhola também foi presa em flagrante no Aeroporto de Guararapes, ao tentar embarcar para França com cocaína na bagagem de mão. A pena para condenados ao crime de tráfico internacional de drogas pode chegar a 20 anos de reclusão.

Da Polícia Federal