Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL RESULTA NA PRISÃO DE 01 (UM ASSALTANTE DE BANCO QUE ESTAVA FORAGIDO DA JUSTIÇA DE PERNAMBUCO SENTENCIADO HÁ MAIS DE 28 ANOS DE PRISÃO.





A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio-DELEPAT, prendeu, na noite de ontem, dia 13/01/2016, por volta das 19h, o assaltante de banco e foragido da Justiça: LEONIDES DAMÁZIO DE OLIVEIRA, vulgo “leo galego ou rato”, brasileiro, solteiro, 35 anos, auxiliar de serviços gerais, natural de Recife/PE e residente em Jardim Maranguape-Paulista/PE-(possui antecedentes criminais: já está condenado há mais de 28 anos de prisão por ter praticado 4 assaltos, e atualmente encontrava-se foragido quando foi autorizada a sua saída temporária da Penitenciária Agro Industrial São João-PAISJ-em 08.07.2015);

A prisão aconteceu em virtude de um trabalho exaustivo de investigação pela Polícia Federal em cima de uma quadrilha que era suspeita de ter investido contra a agência da Caixa Econômica Federal que fica situada na Rua do Hospício 923-Recife/PE no dia 28.08.2015 por volta das 12:20h e contou com a participação direta de 05 (cinco) suspeitos, os quais 03 (três) deles entraram na agência se passando por clientes enquanto que 02 (dois) deles armados ficaram do lado de fora sendo que um deles fez de refém um dos clientes e outro ficou apontando a arma para o vigilante anunciando o assalto, solicitando que a porta do banco fosse aberta, enquanto que os 03 (três) que estavam dentro da agência renderam o vigilante tomando dele a arma e o seu colete balístico (a prova de bala), além de 01 (um) aparelho de telefone celular.

A agência estava cheia de clientes o que ocasionou um pânico generalizado onde pessoas corriam querendo para sair da agência e outras deitavam-se no chão esperando uma oportunidade para fugir daquele local. Após ter finalizado a investida todos eles saíram do banco, tomando destino incerto e não sabido, possivelmente de moto, haja vista que um deles estava com um capacete em sua mão. Na época os assaltantes não conseguiram levar nenhuma quantidade em dinheiro do banco.

As investigações evoluíram a ponto dos policiais federais ter identificado o líder da quadrilha (LEONIDES) na data de ontem por volta das 20h em Bairro Novo-Olinda conversando tranquilamente com moradores daquelas cercanias, que através de uma abordagem rápida e eficaz realizaram a prisão sem maiores problemas não permitindo ao assaltante nenhum tipo de reação. O restante do grupo já está identificado e sendo alvo de busca para posterior prisão por parte da Polícia Federal.

Em seu depoimento o preso confirmou que participou do assalto à Caixa Econômica Federal do Parque 13 de Maio, em agosto de 2015 e que o seu grupo também havia participado do assalto à Caixa Econômica de Rio Doce, porém de última hora desistiu de ir na investida;

Um fato inusitado chamou a atenção dos policiais federais foi que o preso estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica e a ter retirado do seu pé e mandado devolvê-la ao sistema carcerário intacta e também por ele ter empreendido fuga no dia 08.07.2015 e já no dia 28.08.2015 ter investido contra a Caixa Econômica Federal da Rua do Hospício!

O suspeito preso (LEONIDES) agora responderá por mais este assalto pela prática dos crimes contidos nos artigos 157 e 163 do Código Penal Brasileiro (roubo e dano ao patrimônio público cujas penas variam de 4 a 10 anos de reclusão). Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e logo após foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL, onde ficará à disposição da Justiça/PE. Com esta prisão a Polícia Federal já contabiliza a prisão de 6 assaltantes de bancos em menos de uma semana.