ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 2 de junho de 2016

OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE PREFEITO DE CATENDE. AO TODO SÃO 11 PRESOS SUSPEITOS DE EMPREGO IRREGULAR DE VERBAS PÚBLICAS, FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS E LAVAGEM DE DINHEIRO.



Na casa do prefeito foi encontrado um milhão de Reais dentro de uma gaveta.
 


A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira (02), uma operação policial no Recife e em municípios da Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco. Entre os presos da Operação Tsunami está o prefeito da cidade de Catende, Otacílio Alves Cortês, que foi encaminhado para a sede do Departamento de Crimes contra o Patrimônio da Polícia Civil (Depatri), no Recife.

Ao todo, a operação cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 21 de busca domiciliar e oito de condução coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática dos crimes de emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro, praticados pela gestão da Prefeitura do município de Catende. 

As investigações foram realizadas pela Delegacia de Policia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos-(Decasp)  com supervisão da Chefia de Policia Civil e assessoria do Núcleo de Inteligência e da Diretoria de Inteligência (Dintel) e coordenação da Diretoria Integrada Especializada  (DIRESP) e da Gerência de Controle Operacional Especializada (GCOE).


Os detalhes da investigação e o resultado da operação serão apresentados nesta sexta-feira (03), no auditório da sede operacional da Polícia Civil de Pernambuco, na Rua da Aurora, Boa Vista em Recife.