TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

terça-feira, 23 de maio de 2017

OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO CHEGA A CARUARU


Após planejamento conjunto entre as PCPE, PMPE, GGPOC, CBMPE, GTA, PRF, PF, DESTRA, SEFAZ, GUARDA MUNICIPAL DE CARUARU, DETRAN e OLS, serão realizadas nas próximas 72hs, diligências na cidade de Caruaru e região, visando investigar os CVLIS ocorridos em 2017 na cidade, fiscalizar bares e similares em situação irregular e que funcionem em locais com índice elevado de homicídios, fiscalizar as estradas, realizar abordagens em bairros definidos previamente, fiscalizar veículos e condutores, inclusive tentar flagrar motoristas sob efeito de substâncias alcólicas. Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número de homicídios no município nesse primeiro quadrimestre.
A Polícia Civil está atuando com 18 equipes no terreno (noventa policiais civis) coordenadas por delegados que trabalham inclusive na gestão. Conta ainda com o apoio de uma Delegacia Móvel da PCPE, onde foi instalado cartório para inquirição das testemunhas.
A Polícia Militar participa da operação com 80 homens, os quais se revezarão apoiando a PCPE e realizando abordagens durante todo o dia e noite de hoje até o final de semana. O comando da tropa PMPE em campo está sendo feito DINTER/PMPE
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) apoia as ações das equipes em Caruaru.
O Instituto de Criminalistica participa com uma equipe instalada na 14ª DESEC, estando a disposição da PCPE.
Os Bombeiros Militares realizarão abordagens no período noturno visando realizar fiscalização de regularidade nos bares e similares da cidade.
A Polícia Rodoviária Federal atuará na fiscalização das estradas.
A Polícia Federal fiscalizará empresas de segurança no município.
A DESTRA e a Guarda Municipal de Caruaru auxiliarão as equipes da PCPE e PMPE.
A SEFAZ contribuirá fiscalizando o trânsito de cargas pelo municipio e coibindo a sonegação.
As equipes do DETRAN operacional e Lei Seca intervirão no corredores viários fiscalizando veículos e condutores.

Esta é a 9° ação no âmbito da DINTER 1 utilizando o modelo de trabalho da “Operação Força no Foco” sendo que a outras oito foram realizadas nas cidades de Cupira (AIS 14), Itambé e Paudalho (AIS 11), Belo Jardim (AIS 15) e Gravatá e Vitória de Santo Antão (AIS 12), Catende (AIS 13) e Santa Cruz do Capibaribe (AIS 17).