Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


GUERREIRO DE FÉ!

Na última sexta-feira (15) a Secretaria de Defesa Social divulgou o número de homicídios registrados nos últimos meses, no estado de Pernambuco, e o dado assusta pela magnitude. De janeiro a novembro de 2017, nosso estado registou a marca de 5.030 CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais), que englobam os homicídios, as lesões corporais seguidas de morte e os latrocínios.

Esse número já é o maior dessa década, ou seja, desde a implementação do Pacto Pela Vida, em 2007. Os números do interior do estado ultrapassam as ocorrências da RMR, e é exatamente do interior, que vem um caso que chamou a atenção também na semana que passou pelo exercício de fé, de um profissional de segurança pública.

Trata-se do policial militar Péricles Albuquerque, de 37 anos, que milita há quase 9 anos na corporação policial. O soldado Péricles foi convocado para se deslocar a uma ocorrência, e ao chegar ao logradouro, na cidade de Palmares, mesmo sendo informado que a vítima estava morta, percebeu ela mexendo o braço, e ao se aproximar, a pessoa que havia sido atingida, afirmara que estava indo embora e solicitou uma oração. O soldado Péricles, que é lotado no batalhão da PM de Palmares, de pronto orou pela vítima, pendido a Deus que o ferimento não tirasse a vida dele. Registre-se que, em seguida chegou o SAMU e levou a vítima para o hospital Regional de Palmares, que após ser atendida, não corre mais risco de morte.

São exemplos como os do soldado Péricles, que afirmara ser cristão, que nos entusiasma a seguir lutando pela segurança da população e pelo evangelho de Cristo, mesmo diante de tanta dificuldade, em meio à violência e a criminalidade que tira tantas vidas de pessoas, residentes no nosso estado.

Nós, da coluna Hora da Cidadania, registramos com muita satisfação, ao tempo que congratulamos, esse ato do soldado Péricles, um verdadeiro guerreiro da fé, da polícia militar de Pernambuco, numa ocorrência onde ele atuou como referência para todos os profissionais de segurança do estado.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.

COLETIVO TURISMO