Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDEU TRÊS PESSOAS TENTANDO APLICAR GOLPES NO INSS EM ARCOVERDE

 

A Polícia Civil através da Delegacia de Arcoverde, em operação coordenada pelo delegado Henrique Paiva, titular da Unidade, prendeu nesta quinta-feira (14), três pessoas envolvidas no crime de uso de documento falso. Os envolvidos foram detidos pelos investigadores após tentarem realizar a atualização de benefícios do INSS junto a agência da Caixa Econômica Federal de Arcoverde.

Os funcionários da agência notaram inconsistências nos dados apresentados pelos autuados, tendo o homem envolvido conseguido se evadir da agência bancária, mas terminou sendo localizado pelos policiais civis quando retornava para a cidade de Águas Belas,  onde todos residiam. Ficou comprovado que os autuados recebiam benefícios sociais de pessoas já falecidas, os quais tinham os dados inseridos em cédulas de identidade com fotografia dos imputados. 

Na ação foram presos Ivanildo Vieira da Silva, vulgo "Ivanildo Cura Rato", 71 anos, Maria Ferreira Alves, 80 anos e Josefa Nascimento Galvão, de 48 anos, todos residentes no Campo do Índio, em Águas Belas.

Os presos foram enquadrados nas sanções do artigo 304, do Código Penal, porém, a Polícia Civil irá encaminhar os cartões dos benefícios para apuração das fraudes contra o INSS, a Polícia Federal. Com Ivanildo, os agentes localizaram mais dois cartões e cédulas de identidade contendo fotos do próprio e de Maria Ferreira Alves, com comprovantes de saques realizados nesta data e a quantia aproximada de R$ 3.000,00 em espécie. 


Os três após a autuação deverão ser apresentados para realização de audiência de custódia.