AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA PRISÃO EM FLAGRANTE DE UM SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS E APREENDE CERCA DE 21KG DE MACONHA E 3.3KG DE CRACK EM OLINDA/PE”


A Polícia Federal em Pernambuco/PE, prendeu em flagrante na noite do dia 13/11/2017, por volta das 20h RINALDO MIGUEL ARCANJO, brasileiro, casado, 33 anos, desempregado, natural de Recife/PE e residente em Olinda/PE– (não possui antecedentes criminais).

A prisão aconteceu em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE dando conta de que no Bairro Jardim II em Olinda/PE havia um imóvel onde estaria sendo armazenada uma certa quantidade de substância entorpecente. De posse dessas informações foi montada duas equipes de policiais federais que se dirigiram para o local com vistas a localizar, identificar e prender o responsável pelo armazenamento da droga.  Após uma vigilância feita no local a equipe de policiais percebeu a chegada de um suspeito adentrando o imóvel com uma mochila em suas costas e quando ele saiu do imóvel e estava para seguir viagem numa moto vermelha de placas OYW-4648 foi de pronto abordado pelos federais que ao fazer uma busca em sua sacola encontrou várias pedras de crack totalizando um peso bruto de aproximadamente 320g (trezentos e vinte gramas). Ao ser feito uma busca no interior do imóvel com a autorização do suspeito os policiais também encontraram mais 20.7Kg de maconha, 3kg de crack além de duas balanças digitais.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido arrecadados tanto a droga, balança de precisão e a moto, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi levado para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo no Bairro do Recife Antigo, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais acabou sendo autuado em flagrante pelo crime contido no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de entorpecentes) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa! 

Em seu interrogatório o preso informou que estava guardando a droga no imóvel de um amigo e que ele não sabia da existência da droga. Disse também que a droga pertence a um traficante (não deu maiores detalhes) o qual havia lhe pedido para ficar com a droga escondida no imóvel e por esse serviço receberia a importância de R$ 1.500 (mil e quinhentos) reais. Por fim disse que só aceitou esse serviço por estar desempregado e passando por situação financeiras difícil.

Após a autuação, o preso realizou Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e em seguida foi encaminhado para a audiência ONDE FOI CONFIRMADA SUA PRISÃO PREVENTIVA e logo após foi conduzido para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE.