Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

OPERAÇÃO GÊNESIS: MPPE, CGU E POLÍCIA CIVIL CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO PARA DESARTICULAR GRUPO CRIMINOSO QUE DESVIOU RECURSOS DA PREFEITURA DE QUIPAPÁ


Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Civil cumprem, na manhã desta quinta-feira (14), 15 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Gênesis. A operação conjunta mobiliza um total de 70 policiais civis, 12 integrantes do Grupo de Apoio Especializado ao Combate às Organizações Criminosas do MPPE (Gaeco) e oito servidores da CGU e visa desarticular uma organização criminosa que, segundo apontam as investigações, seria responsável por fraudes em licitações para contratação de serviços pela Prefeitura de Quipapá, na Mata Sul do Estado.

Dados preliminares apontam que, somente em Quipapá a quantia de dinheiro desviado pelo esquema chega a R$ 18 milhões, dos quais R$3,5 milhões seriam de recursos federais. O modus operandi do grupo inclui a atuação coordenada de empresas e agentes públicos para direcionar os processos licitatórios, assegurando que os contratos sejam firmados com empresas fantasmas. Além de Quipapá, também estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Garanhuns, Correntes, Terezinha, Caruaru e Recife.


Mais detalhes sobre a operação serão repassados em entrevista coletiva na sexta-feira (15), às 10 horas, na sede do MPPE, na rua do Imperador Dom Pedro II, 473, Santo Antônio.