AUTO VIP

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

DAY OFF AGRESTE

DAY OFF AGRESTE

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CIPOMA APREENDE AVES SILVESTRES EM SÃO CAETANO





Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizaram uma operação de combate ao tráfico interestadual de animais silvestres, nesta terça-feira (23/10) à tarde, apreendendo aves e prendendo responsáveis em duas casas em São Caetano, no Agreste pernambucano. As casas eram usadas como base para guardar os bichos oriundos de vários Estados, como Bahia, Maranhão e São Paulo.

Na primeira incursão, foram apreendidos 400 Papa Capins. O proprietário dos animais silvestres não esboçou nenhuma reação e, além de ser preso em flagrante, recebeu uma multa de R$ 800 mil, aplicada por uma bióloga, analista ambiental.

Continuando a fiscalização, a equipe do CIPOMA foi até um local identificado como pertencente a um homem integrante do grupo de biotraficantes interestaduais. Ele não foi localizado por estar viajando para outro Estado, mas o irmão dele, que estava cuidando de 17 papagaios encontrados no local, acabou preso. A analista ambiental aplicou por portaria uma multa de R$ 340 mil para o dono da casa.

Os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru para adoção das medidas cabíveis e os animais apreendidos serão reintegrados ao habitat natural após receberem os cuidados necessários de veterinários.