ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 5 de abril de 2022

A REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA EM CARUARU TEM O REFLEXO DO NOSSO TRABALHO”, DECLARA ERICK LESSA

 


O deputado estadual Erick Lessa fez um breve balanço de sua atuação parlamentar neste primeiro mandato, durante uma entrevista a uma emissora de rádio nesta terça-feira (05). A segurança pública e o desenvolvimento econômico regional foram alguns dos tópicos analisados pelo parlamentar.

Nesse período, houve um maior protagonismo do Poder Legislativo estadual no debate acerca da segurança pública, sobretudo no interior. Lessa comandou audiências públicas sobre a temática, que serviram de base para a implementação de ações específicas. Ele ainda articulou reuniões integrando as forças de segurança e representantes da sociedade civil, em localidades como a Vila do Rafael e o Residencial Xique-Xique. “A interiorização do debate gerou bons resultados. A redução da violência em Caruaru tem o reflexo do nosso trabalho”, ponderou, referindo-se a dados da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), os quais apontaram que em fevereiro deste ano Caruaru registrou apenas um homicídio, o menor número desde 2004, quando começou a ser realizado o levantamento.

Ainda tratando sobre segurança, Erick Lessa ressaltou a restruturação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Caruaru, cujas obras estão em execução. O equipamento contará com espaços humanizados, como brinquedoteca e acessibilidade, mediante uma emenda parlamentar, destinada por Lessa, de R$ 785.600,92.

Outro ponto levantado pelo deputado foi o incremento na economia regional, especialmente no tocante ao Polo de Confecções do Agreste. “Antes, o pulmão econômico da nossa região, que é o Polo Têxtil, era visto apenas como um Arranjo Produtivo Local. Hoje, entendemos que é uma matriz econômica do estado, que emprega diretamente 272 mil pessoas vinculadas ao e-social e mais 150 mil pessoas indiretamente”, comentou Lessa, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alepe. Por reiteradas vezes, o parlamentar foi enfático na defesa da reabertura responsável do Polo Têxtil, capitaneando uma união entre os setores dos municípios que compõem o conglomerado de iniciativas produtivas.

Para o deputado, informações assim retratam uma nova visão na política estadual. “Quem acompanha o nosso mandato, vê que estamos com um trabalho consolidado. A sociedade vai avaliar e comparar com outras realidades”, mencionou.

 

Foto: Viliane Gomes/Arquivo