Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

BEZERROS: POLÍCIA CIVIL PRENDE TRÊS ACUSADOS DE PARTICIPAÇÃO NO SEQUESTRO E MORTE DA ADVOGADA ASSASSINADA.




 


A irmã da advogada, Maria Helena, esteve na delegacia acompanhada dos filhos.







A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), uma operação na cidade de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, para prender os acusados de participação na morte da advogada Severina Natalícia da Silva, de 45 anos, que foi sequestrada e assassinada. A Operação "Themis", contou com 50 policiais civis, da 14ª Desec, da Dinter-01, da 3º Divisão de Homicídios, do GOE e de várias delegacias da região como Caruaru, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe e Cupira, e resultou na apreensão de vários materiais como dois carros, armas de fogo, munições e na prisão de três acusados do assassinato, que foram presos por força de mandados de prisões temporárias. Outros dois homens foram presos em flagrante em casa, com as armas de fogo. Também foram cumpridos 6 mandados de apreensões domiciliares. Segundo informações extraoficiais, os acusados são: Valdomiro (ex-policial ferroviário federal), Jajá, que é irmão de um policial militar e é dono de uma academia de ginástica em Bezerros e o seu primo, também apelidado de Jajá.
Dr. Salustiano Albuquerque.
O delegado diretor da Diretoria Integrada-01 (DINTER-01), Dr. Salustiano Albuquerque, informou que o resultado da operação será apresentado em uma entrevista coletiva, que será realizada as 9 horas da manhã desta sexta-feira (24), na sede da Polícia Civil, no Recife. Ele informou apenas que os mandados de prisões foram cumpridos e que os outros dois homens presos, a princípio não tem nada a ver com o crime da advogada e os mesmos acabaram presos, por possuírem armas de fogo e as mesmas foram apreendidas. Em relação ao nome da operação, ele disse que o nome "Operação Themis", é uma alusão a deusa da justiça Themis, na mitologia grega. Ele aproveitou o momento para lamentar o assassinato e para lembrar a importância do delegado na democracia.

Dr. Bruno Vital.
O delegado da 3ª Divisão de Homicídios da Diretoria de Polícia, Dr. Bruno Vital, que é o responsável pelas investigações, disse que os presos foram recolhidos a cadeia pública de Bezerros e que as prisões temporárias tem validade de 30 dias, prazo que poderá ser renovado por mais 30 dias e que esse tempo aparentemente é suficiente para a conclusão do inquérito.


A morte da delegada, foi confirmada no dia 6 de janeiro na sede da OAB Caruaru.






O corpo também foi sepultado no dia 6 de janeiro.

A advogada, que também era professora e vice-diretora do Colégio Nicanor Souto Maior em Caruaru, foi vista pela última vez por volta das 10 horas da noite do dia 05 de dezembro de 2013, quando voltava da escola. Ela pegou uma van de lotação, e ao descer do veículo em Encruzilhada de São João, na zona rural de Bezerros, foi abordada por três homens, que a sequestraram, colocando-a a força dentro de um carro. O corpo só foi encontrado no dia 23 de dezembro, em um canavial, na zona rural da cidade de Água Preta, na Zona da Mata do Estado e foi encaminhado para o IML do Recife, onde ficou constatado que se tratava da advogada e que a vítima foi assassinada a tiros e teve o corpo carbonizado envolto em pneus. O resultado só foi divulgado no dia 6 de janeiro deste ano, no mesmo dia em que a vítima foi sepultada no cemitério de Encruzilhada de São João.

Acompanhe passo a passo, a localização do cadáver divulgada pela Polícia Civil.

Diligências: Barragem do Prata: Tem uma represa de aproximadamente de 12 km de extensão.

Barragem do Prata.

Devido a grande extensão de água represada, se tornava inviável uma busca com mergulhadores sem um ponto especifico.

Durante as investigações , obtivemos informações de que possivelmente o corpo de Maria Natalícia da Silva, estivesse em um açude na cidade de Barra de Guabiraba.

Havia um carro de marca VW, modelo Cross Fox e cor preta próximo ao açude, o carro foi incendiado com os pneus, motor e caixa de marcha, o que indica desinteresse nas peças do veículo.
Algumas marcas de pneu próximo do açude.

Açude em Barra de Guabiraba.

No dia 23/12/2013, demos inicio a buscas no açude, realizada com apoio do Corpo de Bombeiros.
Alguns curiosos no local.
A equipe do GBMAR se preparando para mergulhar. 

Durante as busca no açude de Barra de Guabiraba, recebemos a notícia de que no dia 23/12/201,3 teria sido encontrado um corpo, totalmente carbonizado, no município de Água Preta-PE

Após localizar o local onde o corpo teria sido encontrado, procedemos uma busca, afim, de encontrar algum vestígio que pudesse identificar  a vítima ou levasse aos autores do crime.
  Localizamos a primeira sandália no local onde o corpo foi
queimado

Detalhe da primeira sandália encontrada no local.

Detalhe da primeira sandália.

A segunda sandália foi encontrada cerca de 30m do local  onde o corpo foi queimado, é muito comum que os animais carreguem partes do corpo em decomposição para se alimentarem.

Diante do material achado acionamos o I.C. para recolher o material, que foi apresentado a família e reconhecido como sendo de Severina Natalícia da Silva.

Anel encontrado ainda no osso anelar da vítima.

Identifica-se um anel de formatura do Curso de Direito.