Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE 79KG DE MACONHA E PRENDE DOIS SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS”.













A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-(DRE) em Recife/PE conseguiu prender na tarde do último domingo, 26/01/2014, por volta das 15hs, CHRISTIAN FERREIRA DE MELO, 27 anos, motorista, casado, natural de Recife/PE e residente em São Lourenço da Mata/PE- (não possui antecedentes criminais) e EDMILSON JULIO DA SILVA FILHO, 22 anos, ajudante de pedreiro, solteiro, natural e residente em São Lourenço da Mata/PE- (não possui antecedentes criminais).

As prisões aconteceram em virtude de barreiras policiais de rotina realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar (10º BPM de Palmares/PE) no município de Xexéu/PE (BR 101) visando efetuar abordagens com utilização de cães farejadores em diversos carros, caminhões e ônibus no intuito de combater o tráfico interestadual de entorpecentes e sua consequente entrada no estado pernambucano. Após realizar abordagens e vistorias em diversos veículos, os policiais federais pararam um veículo Fiat Uno de cor preta e Placas PGS 7341 de Recife/PE (conduzido por CHRISTIAN e tendo como carona EDMILSON).

Ao serem indagados em separado pelos federais a respeito de onde tinha vindo um informou que havia saído de São Paulo/SP enquanto o outro disse ter partido de Campo Grande/MS e, no entanto ambos não souberam apontar nenhum ponto turístico das cidades nem informar onde ficaram hospedados. Diante dos fortes indícios de imprecisão em suas declarações foi utilizado o cão farejador da raça pastor alemão BAK o qual apontou vários pontos no interior do carro onde possivelmente havia a existência de droga escondida e como aquele lugar era impróprio para uma averiguação minuciosa todos foram trazidos para a Sede da Polícia Federal em Recife/PE a fim de que fossem feitos tais procedimentos.

A ação teve seu desfecho final quando ao proceder uma vistoria no automóvel foram encontrados vários tabletes de maconha escondidos em diversos locais (portas, bancos, piso, mala e teto) que ao final totalizou um peso bruto de aproximadamente 79Kg (setenta e nove) quilos. Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida adotados os procedimentos de polícia judiciária, onde acabaram sendo autuados por tráfico e associação (artigo 33 e 35 da Lei 11.343/06) e caso sejam condenados poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Após as praxes processuais os presos foram submetidos a exame de corpo de delito e em seguida recambiados para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficarão à disposição da Justiça Estadual do município de Água Preta/PE. Além da droga e do veículo também foram apreendidos, 02(dois) aparelhos celulares.  


Em seus interrogatórios os conduzidos não colaboraram com as investigações não dando detalhes de quem os contratou e para quem a droga seria entregue, informaram apenas que o carro utilizado para a viagem era alugado e que havia sido a primeira vez que realizava este tipo de transporte de Campo Grande/MS para Recife/PE. Disse ainda que receberia a quantia de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos) reais quando entregasse a droga na praia de Gaibú/PE. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai e seria usada para abastecer vários pontos de venda de maconha na Praia de Gaibú/PE. Esta é a segunda apreensão de droga feita pela PF/PE este ano em Pernambuco. No ano de 2013 a PF/PE conseguiu apreender 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína e prendeu 45 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas;