ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

“OPERAÇÃO PROCURADOS DA POLÍCIA FEDERAL CONSEGUE PRENDER TRAFICANTE FORAGIDO DA CARCERAGEM DA PF DE MACEIÓ/AL”







Policiais Federais de Recife/PE e de Maceió/AL com apoio de Policiais Militares lotados no 18º Batalhão do Cabo de Santo Agostinho/PE conseguiram prender após encontrar-se por 53 dias foragido, dentro da chamada “Operação Procurados” (a operação é contínua e começou a ser colocada em prática desde o ano de 2010 com essa designação e tem por objetivo dar cumprimento à Mandados de Prisão Temporária e Preventiva expedidos pelas Justiças Federal e Estadual e que são de competência da Polícia Federal realizar a sua execução) JOSÉ RUDHA RIBEIRO DA SILVEIRA, professor, 25 anos, solteiro, natural de Recife/PE, residente no bairro de Boa Viagem/PE.

Na ação que resultou na captura e respectiva prisão do foragido foram utilizados 8 policiais federais e 2 militares que se dirigiram até a praia de Maracaípe/PE, em virtude de investigações realizadas pela Polícia Federal dos dois estados (Pernambuco e Alagoas) dando conta de que o suspeito estaria numa pousada na praia de Maracaípe/PE na companhia de alguns de seus familiares.

De posse dessas informações e sabendo que ele estava num veículo Mitsubishi Pajero de cor preta e placas KIP 8800 de Olinda/PE (veículo suspeito de ser roubado e clonado, adquirido pelo preso por R$ 7.000,00), os policiais se dirigiram para local indicado nas investigações e montaram vigilância até que o veículo foi identificado pelos policiais parado dentro da pousada, momento em que numa ação rápida e eficaz toda a pousada foi cercada e JOSÉ RUDHA foi de imediato preso num dos quartos. O preso não ofereceu resistência e nenhuma reação quando da iniciativa policial e através de uma busca pessoal, ficou constatado que ele não estava armado. Terminado os trabalhos investigativos foi levado para a Sede da Polícia Federal localizada no Cais do Apolo onde tomou ciência do Mandado de Prisão expedido em seu desfavor e em seguida foi recambiado para a Polícia Federal de Maceió/AL, onde ficará à disposição do Poder Judiciário do Estado de Alagoas. O mandado de prisão foi expedido pela Juízo de Direito da Vara Plantonista da 1ª Circunscrição do Poder Judiciário de Alagoas no dia 15.11.2013.

ENTENDA O CASO:

No dia 14.11.2013 cerca de 20 (vinte) quilos de haxixe foram apreendidos em uma operação rotineira das polícias Federal e Rodoviária Federal. A substância, cujo princípio ativo é igual ao da maconha, foi encontrada em poder de JOSÉ RUDHA através de uma barreira realizada na BR-104, em Rio Largo, depois que os policiais suspeitaram do condutor de um veículo Tucson, de cor preta e placas HXO-1414, de Fortaleza/CE, que dirigia em alta velocidade. Ao ser parado e averiguado o porta malas a droga foi encontrada tendo sido autuado pelo crime de tráfico de drogas. A droga estava vindo de São Paulo/SP e seria entregue em Recife/PE.

No dia 1º/12/2013 JOSÉ RUDHA conseguiu fugir da carceragem da Polícia Federal de Maceió/AL que fica localizada no bairro Jaraguá, utilizando um mecanismo metálico idêntico a uma chave falsa para abrir a cela. A fuga só foi descoberta durante a distribuição de alimentos, por volta do meio dia do dia 02/12/2013. Na ocasião um inquérito policial foi instaurado com a finalidade de apurar as responsabilidades pelo ocorrido e agora com a prisão do foragido ele poderá dar detalhes sobre como se deu a sua fuga da carceragem sem que ninguém pudesse ter percebido.
                         

Esta é a primeira prisão efetuada dentro da Operação Procurados, No ano passado foram presas 48 pessoas em Pernambuco em virtude do cumprimento de 48 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal e Estadual.