Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

“POLÍCIA FEDERAL DIVULGA DETALHES DO ASSALTO OCORRIDO NA AGÊNCIA DOS CORREIOS DE FREI MIGUELINHO/PE”.













A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o sequestro seguido de assalto ocorrido na manhã de ontem, quinta-feira, dia 23.01.2014, por volta das 06:30h na Agência dos Correios localizada no município de Frei Miguelinho/PE (distante 152 km de Recife/PE), esclarece que a ação dos assaltantes dentro da agência durou aproximadamente 30 (trinta) minutos e contou com cerca de 03 (três) suspeitos, os quais foram até uma parada de ônibus em Caruaru/PE em um veículo Hilux de cor prata (placa ainda não identificada), onde costumeiramente, a gerente dos correios costumava pegar o coletivo para dirigir-se até o seu local de trabalho, tendo um dos suspeito com vestimentas dos correios saído da viatura e  forçado-a a entrar no veículo, sequestrando-a e levando-a até a agência dos correios de Frei Miguelinho/PE.

Chegando na agência a funcionária foi forçada a abrir o imóvel onde adentrou com dois bandidos, tendo um deles ficado no veículo do lado de fora dando cobertura a quadrilha, e lá dentro sob forte ameaça também desligou as câmeras de circuito interno e dirigiu-se para o cofre acionando o dispositivo de retardo para abri-lo, onde levaram os valores lá existentes (a quantia roubada não será divulgada).

Após roubar o dinheiro os dois assaltantes que estavam usando luvas, saíram da agência levando consigo o dinheiro roubado, os computadores que registravam as imagens no interior e fora da agência, e uma arma do vigilante que estava num compartimento fechado, empreenderam fuga para um lugar incerto e ainda não sabido. Várias incursões ainda foram feitas pela Polícia Militar sem contudo lograr êxito na prisão dos assaltantes. A gerente foi deixada amordaçada e com os olhos vendados, desmaiada no interior da agência sendo encontrada e socorrida pelo vigilante que ao chegar para trabalhar encontrou a porta semiaberta. Sem condições psicológicas nenhuma para relatar os fatos em apuração foi imediatamente levada para o hospital de Caruaru/PE onde foi medicada e passa bem.

A agência possui porta detectora de metais, possui vigilante, anteparo blindado, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno. Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, formada por agentes, delegados, peritos e papiloscopista no intuito de realizar as primeiras investigações, perícias e depoimentos de algumas pessoas que presenciaram os fatos. Inquérito policial já foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender todos os integrantes deste bando armado. Imagens de câmeras de um comércio local serão solicitadas e averiguadas no sentido de saber se foram feitos registros no horário dos fatos.

Este é o 1º assalto ocorrido em uma agência dos Correios este ano em Pernambuco. No ano passado (2013) foram 45 incidentes ocorridos, tendo a Polícia Federal juntamente com as forças de segurança do Estado efetuado a prisão de 38 assaltantes, apreendidos 20 revólveres, 05 pistolas, 07 veículos, 05 motos, 26 aparelhos celulares, e conseguiu chegar a autoria de 33 assaltos nas agências dos correios em Pernambuco com a recuperação de mais de R$ 155.000,00 (cento e cinquenta e cinco mil) reais levados.


Quem tiver qualquer informação que ajude a Polícia Federal a identificar a localização dos suspeitos devem ser feita através do disk denúncia pelo número 3421-9595.