Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 25 de janeiro de 2014

POLÍCIA CIVIL APRESENTA RESULTADO DA OPERAÇÃO DE BEZERROS QUE PRENDEU OS ACUSADOS DA MORTE DA ADVOGADA.







  






             Foi apresentada na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Polícia Civil, no Recife, o resultado da “Operação Themis”, realizada na manhã desta quinta-feira (23) em Bezerros, no Agreste do Estado. Operação que teve o objetivo de Identificar, localizar e prender os autores do homicídio investigado, bem como apreender provas, armas e veículos relacionados ao delito.
            
            A investigação foi realizada pela 3ª Divisão de Homicídios Agreste – DINTER 1, com o objetivo de elucidar o desaparecimento e possível homicídio da Advogada Severina Natalícia da Silva. A citada unidade de investigação de homicídios, após localização de um corpo em um canavial da cidade de água Preta, na zona da Mata, conseguiu elementos para identificá-lo como sendo da vítima, e no curso das investigações conseguiu respaldo legal suficiente para solicitar ao Judiciário as prisões dos acusados.
        

          Figuram como autores do crime, JAERMESON JACINTO PEREIRA, vulgo “JAJÁ DA ACADEMIA” de 40 anos, JAEMERSON DE ASSIS PEREIRA, vulgo “JAJÁ GALEGO” de 39 anos e VALDOMIRO FRANCISCO DOS SANTOS, vulgo “CABO VALDOMIRO” de 66 anos. Todos que são residentes em Bezerros, foram presos por força de mandados de prisões temporárias, que tem validade de 30 dias, prorrogável por mais 30 dias.
               
Jajá da Academia, era o principal interessado na morte da advogada.
O ex policial Ferroviário Federal, Cabo Valdomiro, além de participar do sequestro, é apontado como o cabeça do grupo.
Jajá Galego, já responde por um homicídio e também é apontado com autor do crime.
Dr. Bruno Vital.
              De acordo com o presidente do inquérito, delegado Bruno Vital, JAERMESON JACINTO PEREIRA, vulgo “JAJÁ DA ACADEMIA”. Era o principal interessado na morte da Advogada e atuou como planejador e executor do crime. JAEMERSON DE ASSIS PEREIRA, vulgo “JAJÁ GALEGO”. Primo do JAJÁ DA ACADEMIA, é homicida contumaz, se encontra em liberdade devido ao beneficio do indulto humanitário, vez que é portador de enfermidade cardíaca. É proprietário do veículo Fiat Uno, utilizado do crime e também auxiliou no sequestro e execução da vítima e VALDOMIRO FRANCISCO DOS SANTOS, que é apontado com o cabeça pensante do grupo, que auxiliou no planejamento do crime e sequestro da vitima. Também está sendo investigada a sua participação na execução do crime do homicídio.
Severino Alexandre.
            
Joel Bezerra.
             A operação também resultou na prisão de mais dois homens, SEVERINO ALEXANDRE SILVA, vigilante, preso em flagrante delito por PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, como consequência do cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, em local frequentado pelos suspeitos e JOEL BEZERRA DOS SANTOS, administrador da propriedade rural, onde foram encontradas diversas armas, das quais uma, suspeita-se que pode ser a arma do crime de morte investigado. Foram apreendidos 01 Rifle .38,  01 Espingarda calibre 12, 03 Revolveres calibre 38, 01 Revolver calibre 22, 02 Espingardas artesanais,  01 Espingarda calibre 9,1, 01 Garrucha, 01 munição calibre 380, 25 munições calibre 12, 32 munições calibre 38, 02 munições calibre 22 e 02 veículos, um Fiat Uno de cor verde, placa KLN-7073, pertencente ao JAJÁ GALEGO, usado no sequestro e uma picape Frontier de cor cinza, placa KLF-5171, pertencente ao JAJÁ DA ACADEMIA. Os presos foram encaminhados a cadeia pública de Bezerros.

                               A operação denominada de “Operação Themis”, numa alusão a Themis, a rainha da justiça, na mitologia grega, contou com a participação de 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste – Dinter-01, 14ª Desec, GOE e delegacias distritais da região Agreste. Ao todos foram cumpridos 03 mandados de prisões temporários e 06 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela justiça.

                               A advogada, que também era professora e vice-diretora do Colégio Nicanor Souto Maior em Caruaru, foi vista pela última vez por volta das 10 horas da noite do dia 05 de dezembro de 2013, quando voltava da escola. Ela pegou uma van de lotação, e ao descer do veículo em Encruzilhada de São João, na zona rural de Bezerros, foi abordada por três homens, que a sequestraram, colocando-a a força dentro de um carro. O corpo só foi encontrado no dia 23 de dezembro, em um canavial, na zona rural da cidade de Água Preta, na Zona da Mata do Estado e foi encaminhado para o IML do Recife, onde ficou constatado que se tratava da advogada e que a vítima foi assassinada a tiros e teve o corpo carbonizado envolto em pneus. O resultado só foi divulgado no dia 6 de janeiro deste ano, no mesmo dia em que a vítima foi sepultada no cemitério de Encruzilhada de São João.