Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JOVEM SOFRE PARADA CARDÍACA E MORRE EM TESTE FÍSICO PARA ESCOLA DO EXÉRCITO

Jovem morre de parada cardíaca em teste físico para escola do Exército (Foto: Reprodução / TV Globo)
Mãe pediu a Fellipy que desistisse, mas ele disse
que continuaria para realizar sonho de entrar no
Exército (Foto: Reprodução / TV Globo)
Fonte: G1

O jovem Fellipy Caetano Silva, 18 anos, morreu no Recife, na última quarta-feira (22), durante corrida que faz parte do teste de aptidão física para ingresso no Centro de Preparação de Oficiais de Reserva (CPOR), tradicional escola do Exército, na capital pernambucana.

Em nota, a assessoria de comunicação do Comando Militar do Nordeste classificou como "mal súbito" o que aconteceu com o estudante durante a corrida. A instituição informa que foi prestado atendimento pela equipe de saúde que acompanhava a prova e que o rapaz foi transferido para o Hospital Militar do Recife. No entanto, cerca de uma hora e meia depois de passar mal, Fellipy Silva morreu, devido a uma parada cardíaca. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar o ocorrido.

Rita Gomes da Silva, mãe do jovem, conta que ele já havia se queixado anteriormente de outras etapas da prova. "Ele já tinha feito umas corridas, e chegou aqui dizendo que quase não aguentava no final. Eu pedi para ele não ir mais, mas ele me disse: 'Mainha, eu vou realizar meu sonho'", contou, emocionada, durante o velório do filho, realizado nesta quinta (23), em Caruaru, Agreste pernambucano. O enterro aconteceu no fim da tarde, no distrito rural de Terra Vermelha.


O pai, Ambrósio Silva, se sentiu frustrado com a conversa que teve com representantes do CPOR. "Ele morreu do coração, mas não me explicaram a causa. Perguntei se fizeram exames antes de ele fazer todos esses exercícios. Me disseram que não, porque demora e isso vai tempo. Não quero que isso aconteça com outros jovens... Entrar e não ter um laudo, um parecer", lamentou.