ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Registros de violência contra a mulher têm aumento significativo.


Os registros, através do número 180, de violência contra a mulher no ano de 2015 foram na ordem de 76.651 denúncias. Já no ano anterior foram registrados 52.957, ou seja, de um ano para o outro, houve um aumento de quase 50% nos registros de tais agressões.

Esse canal de comunicação é conhecido por Central de Atendimento a Mulher do governo federal. A maioria desses registros é de violência física, ou seja, 38.451 registros, algo em torno de 50% do total registrado.

Registre-se que, em se tratando de registros de violência sexual, que compreende o estupro, o assédio e a exploração sexual, o incremento foi na ordem de 129%.

Com esses dados tão alarmantes, chegamos a algumas conclusões. A primeira delas, é que as mulheres estão efetivamente criando disposição e coragem de denunciar as agressões sofridas; e a segunda é que estamos vivendo num país onde a cultura da violência contra a mulher é uma realidade e que o Estado e as instituições que a compõem precisam tomar medidas mais enérgicas.

Precisamos, com absoluta urgência, cobrar dos legisladores e nossos representantes, que construam uma legislação de efetiva proteção, bem assim, que os poderes constituídos, principalmente o poder executivo em todas as esferas, estruture equipamentos de apoio as mulheres vítimas de violência física, moral, patrimonial, psicológica e sexual, minimizando tanto sofrimento, que tais pessoas são submetidas e, com a punição dos infratores, tenhamos a redução de tais crimes.

Hora da cidadania – Erick Lessa – Delegado de Polícia Civil