ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


OPERAÇÃO LEI SECA FAZ MAIS DE 2 MILHÕES DE ABORDAGENS EM 6 ANOS.

Desde quando foi implementada, no estado de Pernambuco, a Operação Lei Seca abordou 2.117.000 (dois milhões e cento e dezessete mil pessoas), entre condutores de motocicletas e automóveis. Foram recolhidas mais de 42 mil carteiras de habilitação e foram registradas quase 40 mil infrações por alcoolemia, incluindo crimes de trânsito, recusas de submissão ao teste de etilômetro e constatações de consumo de bebida alcoólica por infratores.

A Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde, constatou que nos primeiros anos da operação, os crimes de embriaguez ao volante chegou a uma média de quase 400 ocorrências por ano, e nos últimos 3 anos, inclusive o ano de 2017, caiu para uma média de 150 casos.

A redução dos números é atribuída à reeducação dos motoristas diante do trabalho sério e honesto, desenvolvido pelos profissionais da citada operação, que é composta por policiais militares, agentes do DETRAN, profissionais da própria secretaria de saúde estadual, entre outros vários operadores que desempenham um trabalho superimportante e louvável, em nosso estado.

Apesar dos importantes esforços desses profissionais, ainda são registrados graves casos, como o registrado no último domingo de novembro, desse ano, em Recife, em que um indivíduo de 25 anos ultrapassou o sinal vermelho, em altíssima velocidade, com o triplo de teor de álcool permitido, em seu organismo, matando três pessoas, inclusive uma delas grávida de três meses, e um garoto de pouco menos de 4 anos de idade.

Nós como sociedade, devemos incentivar o trabalho desses profissionais da Operação Lei Seca, não divulgar os locais onde estão sendo realizados os bloqueios e, acima de tudo, nos conscientizar a não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.

MASCARENHAS PNEUS