AUTO VIP

AUTO VIP

TEFNET

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

LENO PEÇAS

LENO PEÇAS

CASA DO CAMPÔNES

CASA DO CAMPÔNES

CENTRAL DAS CAPAS

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


OPERAÇÃO LEI SECA FAZ MAIS DE 2 MILHÕES DE ABORDAGENS EM 6 ANOS.

Desde quando foi implementada, no estado de Pernambuco, a Operação Lei Seca abordou 2.117.000 (dois milhões e cento e dezessete mil pessoas), entre condutores de motocicletas e automóveis. Foram recolhidas mais de 42 mil carteiras de habilitação e foram registradas quase 40 mil infrações por alcoolemia, incluindo crimes de trânsito, recusas de submissão ao teste de etilômetro e constatações de consumo de bebida alcoólica por infratores.

A Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde, constatou que nos primeiros anos da operação, os crimes de embriaguez ao volante chegou a uma média de quase 400 ocorrências por ano, e nos últimos 3 anos, inclusive o ano de 2017, caiu para uma média de 150 casos.

A redução dos números é atribuída à reeducação dos motoristas diante do trabalho sério e honesto, desenvolvido pelos profissionais da citada operação, que é composta por policiais militares, agentes do DETRAN, profissionais da própria secretaria de saúde estadual, entre outros vários operadores que desempenham um trabalho superimportante e louvável, em nosso estado.

Apesar dos importantes esforços desses profissionais, ainda são registrados graves casos, como o registrado no último domingo de novembro, desse ano, em Recife, em que um indivíduo de 25 anos ultrapassou o sinal vermelho, em altíssima velocidade, com o triplo de teor de álcool permitido, em seu organismo, matando três pessoas, inclusive uma delas grávida de três meses, e um garoto de pouco menos de 4 anos de idade.

Nós como sociedade, devemos incentivar o trabalho desses profissionais da Operação Lei Seca, não divulgar os locais onde estão sendo realizados os bloqueios e, acima de tudo, nos conscientizar a não ingerir bebida alcoólica antes de dirigir.


Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Hora da Cidadania, que é divulgada todas as segundas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.

MASCARENHAS PNEUS