Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 30 de março de 2016

AÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL COM APOIO OPERACIONAL DA POLÍCIA MILITAR RESULTA NA PRISÃO DE 03 (TRÊS) ASSALTANTES DE BANCOS EM SÃO LOURENÇO DA MATA/PE.








A Polícia Federal em Pernambuco, por intermédio da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio-DELEPAT com apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco, através do 20º Batalhão, que fica situado em São Lourenço da Mata/PE, conseguiram prender na manhã de ontem, dia 29/03/2016, por volta das 8h, os seguintes suspeitos:
ACASSIO SILVA DE SANTANA, brasileiro, casado, 28 anos, pintor, natural de Diadema/SP e residente no bairro de Santo Amaro-Recife/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por tráfico de drogas em 2011 cumprindo 4 anos de reclusão); HILTON SOUZA SILVA, brasileiro, solteiro, 27 anos, desempregado, natural de Jaboatão dos Guararapes/PE e residente em São Lourenço da Mata/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por assalto em 2011 à CEF de Caruaru/PE cumprindo 2 anos de prisão); ALEXSANDRO CHAGAS DE SANTANA MARQUES, brasileiro, solteiro, 29 anos, auxiliar de serviços gerais, natural de Recife/PE e residente em Campo Grande-Recife/PE-(possui antecedentes criminais-já foi preso por assalto em 2012 em Olinda/PE cumprindo 3 anos de prisão).
As prisões aconteceram em virtude de um trabalho exaustivo de investigação pela Polícia Federal há exatamente 3 meses em cima de uma quadrilha especializada em assaltos a agências dos Correios no interior do estado e em lojas do centro do Recife/PE, sendo certo que esta quadrilha já havia efetuado um assalto na agência dos Correios em Santa Maria do Cumbuca/PE. Novos levantamentos foram feitos pela Polícia Federal apontando que novamente a quadrilha estaria se articulando para investir contra um banco na cidade de São Lourenço da Mata/PE no corredor bancário daquela cidade!

De posse dessas informações e sabendo que a quadrilha estaria num veículo Chevrolet, de cor prata e de placas KJK-7176 de Petrolina/PE, bem como de algumas características físicas dos suspeitos, policiais federais de dirigiram até São Lourenço da Mata/PE e através de trocas de informações e com o apoio operacional de policiais militares lotados no 20º Batalhão se dirigiram para pontos estratégicos da cidade (para evitar a fuga dos bandidos) e próximo às agências bancárias com vistas a surpreender os possíveis assaltantes. A ação teve seu desfecho final quando por volta das 8h, policiais federais conseguiram identificar o veículo prisma por trás do banco Itaú, o qual estava ocupado por 4(quatro) pessoas. Os federais e os militares permaneceram fazendo vigilância no local e observando a movimentação dos suspeitos quando perceberam o deslocamento de um deles se para a lateral do banco, enquanto que os outros partiram em direção a entrada. Neste instante foi feita uma abordagem rápida e eficaz onde os policiais proferiram voz de comando mandando que todos levantassem as mãos, contudo um deles fez um movimento brusco em direção à sua bolsa atirando contra o efetivo o que levou um dos policiais a realizar disparos respondendo à ameaça, tendo um dos bandidos empreendido fuga para um lugar incerto e não sabido.

Na abordagem foi preso 3 suspeitos, sendo que dois deles estavam portando armas de fogo (01 pistola taurus com registro de roubo, calibre 380 com 7 munições e 01 revólver taurus calibre 38 com 5 munições e numeração raspada), também foram encontradas uma caixa de ferramentas (chaves de fenda, martelo, pé de cabra) que seriam utilizadas para o arrombamento do cofre do banco e ainda algemas plásticas para contenção dos funcionários e clientes que porventura estivessem no interior da agência. A intenção do grupo era usarem um fardamento de empresa da construção civil para servir de cobertura para a ação criminosa, onde o alvo seria o gerente do banco para que eles pudessem proceder a abertura do cofre no interior da agência. Os assaltantes realizaram o planejamento da ação durante uma semana fazendo levantamentos do local do assalto bem como a rotina e o horário da chegada do gerente e dos funcionários na agência.

Terminado os trabalhos investigativos e tendo todo o material sido apreendido, veículo, armas, munições, ferramentas e três telefones celulares, todos os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Superintendência Regional da Polícia Federal/PE que fica situada no bairro do Recife Antigo-Recife/PE, onde acabaram sendo autuados pela prática dos crimes contidos nos artigos 157, § 2º, I e II c/c artigo 14 do CP, art. 188 e artigo 288, § único, todos do CPB, e ainda os arts14 e 16, I, da Lei nº 10.826/03. (tentativa de roubo com emprego de arma de fogo com concurso de duas ou mais pessoas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido com numeração adulterada) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 4 a 20 anos de reclusão. Após a autuação, os presos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML - Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna-COTEL, onde ficarão à disposição da Justiça de São Lourenço da Mata/PE.


ATÉ AGORA A POLÍCIA FEDERAL CONSEGUIU PRENDER 19 ASSALTANTES DE BANCOS E CORREIOS E DESARTICULOU 4 QUADRILHAS QUE ATUAVAM AQUI EM PERNAMBUCO!