ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

ERICK LESSA ALERTA PARA AUMENTO DA VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO

 


O deputado estadual Erick Lessa chamou a atenção para o cenário de violência no estado de Pernambuco em seu discurso na sessão da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) desta quarta-feira (23). O parlamentar defendeu a criação de um ‘Novo Pacto Pela Vida’ e solicitou a realização de uma audiência pública na casa legislativa para discutir a temática.

Durante sua fala, Erick Lessa citou os recentes dados divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), apontando que em janeiro de 2022 houve um aumento de 8,47% no número de homicídios comparado ao mesmo período do ano passado. “Esses índices mostram que o recrudescimento da violência pode se tornar uma realidade em Pernambuco”, alertou Lessa, que é especialista em Segurança Público e delegado de Polícia Civil licenciado.

Segundo o deputado, é necessário que o Legislativo Estadual participe deste debate através de uma audiência pública, em diálogo com os diversos setores da sociedade. “Eu faço um clamor público para que possamos discutir os rumos da segurança em nosso estado”, enfatizou o deputado, o qual também integra a Comissão de Segurança Pública.

Lessa ainda lamentou a morte do presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Alberisson Carlos, ocorrida na quarta-feira da semana passada, e solicitou ao Estado uma maior assistência à família enlutada e celeridade na elucidação do caso.