ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

ERICK LESSA APRESENTA PL PRA GARANTIR MAIS SEGURANÇA JURÍDICA PARA ATIRADORES DESPORTIVOS

 


O deputado estadual Erick Lessa busca reconhecer o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de arma de fogo aos atiradores desportivos integrantes de entidades legalmente constituídas em Pernambuco. A proposta prevê concessão de porte de armas para que colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs) possam se deslocar com segurança até os locais de prática da atividade.

Lessa, que é especialista em Segurança Pública, avalia que o projeto oferece segurança jurídica a essa população. “Não estamos falando em liberar armas para todo mundo. Muito pelo contrário. Os esportistas que fazem parte de clubes de tiro passam por profundos exames psicológicos e possuem capacidade técnica comprovada”, observa.

A propositura foi apresentada por meio do projeto de lei nº 003065/2022, em coautoria com o deputado Romero Albuquerque, publicado no Diário Oficial da quinta-feira (10). O projeto está em tramitação na Assembleia Legislativa e será analisado por cinco comissões antes de seguir ao plenário. Iniciativas semelhantes já foram apresentadas em estados como Goiás, Santa Catarina, Distrito Federal e Paraíba.

O chamado ‘tiro prático’ é praticado em mais de 150 países e considerado um dos esportes mais seguros do mundo. A modalidade está presente no Brasil desde 1992.


Foto: Roberto Soares/Alepe