AUTOVIP

AUTOVIP

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 13 de fevereiro de 2022

POLÍCIA PRENDE ELEMENTO QUE SE PREPARAVA PARA EXPLODIR CADEIA E RESGATAR PRESO

 




Policiais do 10º BPM prenderam na noite de sexta-feira, 11, em Ribeirão/PE, o Isaac Manoel de Araújo, vulgo “Gigante”, de 38 anos. Ele portava explosivos que seriam usados para explodir a cadeia local e fazer o resgate de um preso identificado como Isaías Manoel Amarante da Silva, o “Favela”, integrante de uma quadrilha da região.

Conforme os militares, o Serviço de Inteligência obteve informações que criminosos iriam fazer uma entrega de droga na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Diante das informações e característica do veículo utilizado na ação criminosa, os policiais iniciaram diligências ao carro modelo Siena de cor branca que ao chegar na cidade do Cabo de Santo Agostinho foram entregue o artefato explosivo, e não mais droga como anterior combinado, que o explosivo deveria ser entregue na cidade de Ribeirão/PE.

Diante das novas informações, as diligências foram intensificadas e feito acompanhamento as ações criminosas que teria o intuito de explodir a Cadeia de Ribeirão e resgatar um preso. Logo que o carro suspeito chegou a cidade de Ribeirão, um elemento usando uma moto Twister, 250 CC, amarela, de placa QYQ-1A19, se aproximou dele e recebeu um objeto retangular, que seria o explosivo.

Com isso, foi feito um cerco policial na BR-101, no bairro Bandeirantes, em Ribeirão, na tentativa de abordar os dois suspeitos envolvidos na trama que resgataria o preso. Porém, o motoqueiro ao perceber a presença policial, empreendeu fuga tentando escapar do cerco, tendo no trajeto jogado o explosivo no mato, que foi recolhido pelos policiais, tendo a fuga continuado em direção ao Estado de Alagoas, mas em seguida ele foi capturado.

Ainda segundo a polícia, o preso foi identificado como Isaac Manoel de Araújo, vulgo “Gigante”, que assumiu a posse do artefato explosivo que havia jogado anteriormente, informando também que ele seria utilizado para explodir a cadeia local e resgatar o preso Isaías Manoel Amarante da Silva, vulgo “Favela”, preso em 05/11/2021 na cidade de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco, o qual estava com cinco mandados de prisão em aberto, sendo ele apontado como um integrante de uma quadrilha da região.

Durante a ocorrência, o indivíduo preso levou os policiais militares até sua residência, apresentando duas armas de fogo, uma pistola calibre ponto 40 com 07 munições e um revólver calibre 38, este com 04 munições.

Devido a periculosidade do artefato explosivo, policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados para fazer o manuseio do artefato com segurança para perícia.

O preso foi levado a Delegacia de Palmares para registro do flagrante. As investigações continuam no intuito de identificar e prender os demais envolvidos.