Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 21 de janeiro de 2017

ASSALTANTE, QUE ESTAVA ENVOLVIDO EM BRIGA DE FAMÍLIAS EM PÃO DE AÇÚCAR, MORRE DEPOIS DE TROCA DE TIROS

vando

Na tarde desta sexta-feira (20) foi registrada uma perseguição com troca de tiros no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. De acordo com as informações de um dos policiais que estavam na ocorrência, denúncias apontavam que nas proximidades da casa de José Vando da Silva (18 anos, conhecido por “Vando”) haveria uma moto suspeita.
Ao chegar no local, constatou-se que o veículo estava em situação legal, mas pouco tempo depois, policiais viram a mesma moto em alta velocidade e então foi iniciada uma perseguição. Os ocupantes da moto caíram, mas um conseguiu fugir.
Durante a perseguição, ao consultar os dados da moto mais uma vez, viu-se que a mesma, segundo o policial, já constava como roubada e, poucos minutos após, outra denúncia chegou, apontando que Vando estaria em uma casa e armado com um revólver.
arma-do-crime

moto-roubada
Ainda segundo o policial, foi então feito o cerco ao imóvel onde estaria Vando e ele reagiu. A troca de tiros foi iniciada durante a nova perseguição e Vando só foi capturado após ter conseguido pular dois muros e invadido uma casa, sendo localizado em um dos quartos, já baleado. O tiro atingiu a região das nádegas.
.
A morte do criminoso

O mesmo foi levado para o Hospital Geral em Taquaritinga do Norte, porém após realização de exames, foi visto que a situação era mais grave, pois a bala havia se deslocado para o peito. Outras informações apontavam que o mesmo faleceu quando estava sendo transferido para o Hospital Regional do Agreste, mais precisamente próximo ao distrito de Lages (de Caruaru).
A moto, de placa PEQ-7387 foi levada para a delegacia de Taquaritinga, juntamente com a arma apreendida, que estava com seis munições (quatro deflagradas e duas pinadas).
Segundo o policial, a moto havia sido roubada em Surubim. Outro comparsa que estaria com Vando na prática de assaltos ainda não foi localizado. O corpo foi levado ao IML.
.
Continuação de uma sequência macabra

Vando, que já teve passagens pela polícia, é um dos envolvidos na confusão entre famílias que, até então, resultou na morte de Maria Vanessa da Silva (21 anos) e no esfaqueamento de Renata Mavi de Lima (29 anos).
materia-vanessa
Em 31 de dezembro de 2016, Vanessa, que estava no distrito de Pão de Açúcar, foi ferida com um golpe de faca nas costas quando tentou apartar uma briga em que um de seus familiares estava envolvido. Ela chegou a ser socorrida para a UPA em Santa Cruz, mas não resistiu.
Já Renata Mavi foi esfaqueada três dias depois por Vando, quando seguia com a mãe para trocar curativos em uma UBS, também em Pão de Açúcar. A troca de curativos também seria em decorrência da briga já citada.
materia-renata-mavi

Vando era irmão de Vanessa e teria esfaqueado Renata como forma de vingança pela morte da irmã.
Fonte: Blog do Ney Lima