Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

DESARTICULADA PELA POLÍCIA MILITAR QUADRILHA DE ASSALTANTES QUE VINHA ATERRORIZANDO O ALTO DO MOURA EM CARUARU







Evérton Bruno.
Osvaldo da Silva.
Jhonney Leandro.
Ítalo Lira.
Alisson Alves.
Jadeilson Canudo.
Wanderley José.
Diante do clamor público gerado pela comunidade do Alto do Moura e pela necessidade em adotar providências com obtenção de resultados, o Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), trabalhando a partir do levantamento de dados repassados através de informações repassadas ao serviço Disque-Denúncia e informações que pudessem chegar à captura dos elementos que atuam naquele bairro, desencadeou o BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) a “Operação Maracajá” que teve início as 15 horas desta terça-feira (17) e só foi encerrada na manhã de hoje (quarta-feira).

O Sargento Cristiano do BEPI, informou que operação iniciou-se no Distrito de Taquara, resultando em 03 presos, seguindo para Arcoverde, onde rendeu mais 05 presos e passando por Serra Talhada, onde houve a prisão de outros 02 envolvidos nas diligências (dentre estes, um PM de Serra Talhada), encerrando às 6h de hoje neste último município e totalizando 10 conduzidos nesta Operação.

O saldo de material apreendido foram 04 veículos, em que 02 eram roubados, uma moto YBR preta, placa PGK-8207 de Arcoverde e uma Bros preta, placa PEB-3521 de Caruaru, um Corolla branco clonado e uma moto XRE-300 utilizada nas condutas delituosas. Ademais, 03 armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 32 e um calibre 38 com seis munições, sendo três de cada calibre que foram retirados de circulação, sendo um deles utilizado em um negociação, alvo de receptação cometida pelo PM retromencionado.

Por fim, as equipes participantes da presente Operação se deslocam para Caruaru nesse instante, de onde tudo começou, a fim de que possam ser realizados os procedimentos de praxe, na apresentação de todo o aparato obtido a Delegacia de Polícia Civil.

Tudo foi iniciado com o trabalho comunitário do 4ºBPM que reuniu a comunidade local, conseguindo colaboradores, a partir daí, o núcleo de inteligência identificou e localizou meliantes e vítimas desencadeando no dia de hoje a operação.

Dois indivíduos foram presos em Caruaru, Wanderley José da Silva, de 24 anos e Jadeilson Canudo de Souza, de 21 anos e uma adolescente apreendida, todos residentes no Sítio Taquara, zona rural de Caruaru. Já em Arcoverde foram presos Alisson Alves de Souza, de 18 anos, Bruno Barbosa da Silva, de 26 anos, Ítalo Lira de Souza, de 21 anos, Osvaldo da Silva, de 19 anos, residente no Sítio Encanto em Caruaru e Johnney Leandro Lima dos Santos, de 23 anos, com exceção do Osvaldo, residentes em Arcoverde e em Serra Talhada foi preso, José Éverton Bruno Rodrigues Lima, de 25 anos e o policial militar, Daniel Campos Sobrinho, de 49 anos.

O comandante do 4º BPM Tenente-Coronel Ely Jobson, destacou mais uma vez a imprescindível participação e colaboração da sociedade nesse enfrentamento ao crime, parabéns aos Policiais Militares e a comunidade do Alto do Moura. Ele disse ainda que todos os moradores de todas as comunidades deveriam tomar essa ação como exemplo para ajudar a polícia no combate a criminalidade.


Todos os acusados foram entregues no plantão da 1ª DP em Caruaru, para adoção das medidas de praxe cabíveis.