TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ÔNIBUS DA PREFEITURA DE CAPOEIRAS CAPOTA, DEIXA UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS NA BR-424, EM GARANHUNS



Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (30) na BR-424, em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu nas proximidades da entrada da Cohab III, local onde tem acontecido vários acidentes com frequência. Ao menos uma pessoa veio a óbito no local, o José Nildo Avelino de barros, que tinha 44 anos e era morador do município de Capoeiras/PE.

Cerca de 20 pessoas viajavam no ônibus escolar da Prefeitura do Município de Capoeiras, o número de pessoas é impreciso, pois as vítimas são pacientes de hemodiálise e sempre andavam acompanhadas. Eles haviam acabado de saírem da cidade de Garanhuns com destino a Capoeiras, quando o motorista do ônibus perdeu o controle que causou o acidente. Na hora chovia, e isto pode ter contribuído para que o veículo planasse na pista. 


Informações da prefeitura de Capoeiras são que, o veículo que normalmente transportava os pacientes, cerca de 15 deles, estava em manutenção, por este motivo o ônibus escolar foi utilizado para ir buscá-los no hospital em Garanhuns.

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo desceu a rodovia em alta velocidade e planando, momento que desgovernou. Foi repassado também que os pneus apresentavam mau estado de conservação, o que pode ter sido a principal causa do acidente que já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU e ambulâncias da região prestaram socorro às vítimas que ficaram espalhadas dentro do mato. A princípios, todas elas foram levadas para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns.

O comandante do 9º Batalhão, TC. Paulo César, esteve no local coordenando as viaturas da Polícia Militar que isolou a área até que todas as vítimas fossem socorridas.


Uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil deu início as investigações do acidente e encaminhou o corpo da vítima fatal para o Instituto de Medicina legal (IML) da cidade de Caruaru/PE. O corpo foi encaminhado através de uma funerária contratada por familiares, pois o Governo do Estado não disponibiliza dos serviços de remoção de cadáveres para esta região.