TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

ÔNIBUS DA PREFEITURA DE CAPOEIRAS CAPOTA, DEIXA UM MORTO E VÁRIOS FERIDOS NA BR-424, EM GARANHUNS



Um grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira (30) na BR-424, em Garanhuns no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu nas proximidades da entrada da Cohab III, local onde tem acontecido vários acidentes com frequência. Ao menos uma pessoa veio a óbito no local, o José Nildo Avelino de barros, que tinha 44 anos e era morador do município de Capoeiras/PE.

Cerca de 20 pessoas viajavam no ônibus escolar da Prefeitura do Município de Capoeiras, o número de pessoas é impreciso, pois as vítimas são pacientes de hemodiálise e sempre andavam acompanhadas. Eles haviam acabado de saírem da cidade de Garanhuns com destino a Capoeiras, quando o motorista do ônibus perdeu o controle que causou o acidente. Na hora chovia, e isto pode ter contribuído para que o veículo planasse na pista. 


Informações da prefeitura de Capoeiras são que, o veículo que normalmente transportava os pacientes, cerca de 15 deles, estava em manutenção, por este motivo o ônibus escolar foi utilizado para ir buscá-los no hospital em Garanhuns.

Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo desceu a rodovia em alta velocidade e planando, momento que desgovernou. Foi repassado também que os pneus apresentavam mau estado de conservação, o que pode ter sido a principal causa do acidente que já está sendo investigado pela Polícia Civil.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU e ambulâncias da região prestaram socorro às vítimas que ficaram espalhadas dentro do mato. A princípios, todas elas foram levadas para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns.

O comandante do 9º Batalhão, TC. Paulo César, esteve no local coordenando as viaturas da Polícia Militar que isolou a área até que todas as vítimas fossem socorridas.


Uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil deu início as investigações do acidente e encaminhou o corpo da vítima fatal para o Instituto de Medicina legal (IML) da cidade de Caruaru/PE. O corpo foi encaminhado através de uma funerária contratada por familiares, pois o Governo do Estado não disponibiliza dos serviços de remoção de cadáveres para esta região.