Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM QUIPAPÁ COM APOIO DE POLICIAIS MILITARES RESULTA NA PRISÃO DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COM CARGA ROUBADA



Em Quipapá, a Polícia Civil com apoio de policiais Militares e sob o comando do Delegado João Bosco Alves de Sá, prendem em flagrante 14 (quatorze) pessoas por roubo e desmonte de carga roubada na BR 101 e ainda por organização criminosa. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (16). A Polícia Civil em trabalho preventivo, paralelo a Operação Praia Limpa encontrou um carro abandonado e foi informada que os possíveis donos o pegariam pela carga roubada horas mais tarde.

Deram continuidade a campana no Distrito de Vila Nova, Quipapá, onde constataram uma movimentação estranha no Trevo de acesso à cidade e posteriormente localizaram e abordaram na PE 177, cinco pessoas em um veículo Voyage onde estavam diversos pares de sandálias Havayanas, um gerador de energia, fiação elétrica e bloqueador de sinal de GPS.

Ainda no local os policiais questionaram os homens que por vez, entraram em contradição e acabaram confessando fazer parte de uma organização criminosa e que teriam sido contratados para fazer a descarga e transferência de uma carreta com carga roubada da empresa Alpargatas naquela mesma noite (16). Ocasião em que os suspeitos levaram os policiais até o local onde estava a carreta. Em conseqüência da extensão dos fatos, a Polícia Militar foi acionada para apoio na ação.

Os 14 suspeitos presos foram autuados pelo artigo 288-A do CPB, organização criminosa e um deles será também autuado por roubo após ter sido reconhecido pelo motorista da carreta. O líder da quadrilha, Evandro José da Silva, informou que no ano passado já usou aquele lugar pra transferir uma carga de leite e que já conhecia a região. O grupo foi encaminhado para audiência de custódia neste sábado (18).


MAIORES DETALHES SOBRE O CASO SERÃO APRESENTADOS NA SEGUNDA-FEIRA(20), AS 9H, NO AUDITÓRIO DO PRÉDIO SEDE OPERACIONAL DA PCPE, NO RECIFE.