Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

COLUNA HORA DA CIDADANIA COM O DELEGADO ERICK LESSA


CARUARU CLAMA POR SEGURANÇA!!!
No último dia 07 de fevereiro, na Avenida Agamenon Magalhães, no centro de Caruaru, ocorreu um fato trágico, quando um vigilante da empresa que presta serviços ao banco Itaú, foi alvejado por assaltantes, e veio a óbito.

Aproximadamente 10 homens fortemente armados chegaram em três carros e aguardaram o momento que o vigilante e seus colegas de trabalho sairam do banco para rendê-los e tomar a soma em dinheiro que estava sendo levada do banco ao final do expediente.

Estamos vivendo momentos muito difíceis na segurança pública no Estado de Pernambuco, especificamente na cidade de Caruaru. O fato mencionado ocorreu por volta das 18h30, num dia de semana, onde o movimento é muito intenso naquela localidade com pessoas saindo do trabalho ou até praticando exercícios físicos.

Fora o caso mencionado vários outros crimes estão sendo registrados na cidade de Caruaru, e precisamos de mais atenção do governo do Estado nessa área, mas também de uma maior participação do governo municipal, tomando a frente de ações enérgicas e colocando a segurança pública de Caruaru, como prioridade.

A estruturação a médio e longo prazos da área educacional, infraestrutura e condições de trabalho para o cidadão são importantes medidas, mas precisamos de medidas imediatas e de impacto, para conter a violência que assola a cidade de Caruaru.

Uma das saídas, ao nosso sentir, é uma melhor estruturação da guarda municipal de Caruaru, que de acordo com a legislação vigente, já tem todas as condições de ter um melhor efetivo e com melhores condições de trabalho, para ajudar as outras forças de segurança a enfrentar a criminalidade.

Somos a favor de armar a guarda municipal, pois só assim esses esforçados profissionais poderão proteger-se da criminalidade que está fortemente armada e combater o crime, que assola as nossas ruas e aterroriza os cidadãos dessa cidade, que tem vocação para a inovação e o desenvolvimento, entretanto está com grandes dificuldades, pois não visualiza ações estruturantes do poder público municipal, na área da segurança pública.


O povo de Caruaru está cansado de promessas, de reuniões, de planejamento. Esse povo batalhador espera do poder público municipal ações efetivas, medidas estruturantes e imediatas para voltar a sentir a sensação de segurança perdida. Fica a reflexão. Fique atento a próxima edição, que é divulgada todas as segundas aqui no blog do Adielson Galvão.