Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 17 de setembro de 2017

BANDIDOS BOTARAM O TERROR EM CARUARU, FUGINDO DA POLÍCIA ATROPELARAM SOCORRISTAS DO SAMU, TROCARAM TIROS COM A PM E O JORNALISTA ALEXANDRE FARIAS FOI ATINGIDO NA CABEÇA COM UMA BALA PERDIDA







Na noite deste sábado (17) entre quatro e cinco bandidos assaltaram uma família no bairro Indianópolis, fizeram a família refém, levaram um veículo Corolla e no Alto do Moura atropelaram o condutor do Samu, Valderi Antonio do Nascimento, de 47 anos, a socorrista, Josimere do Nascimento, de 36 anos, a jovem que estava sendo socorrida por eles, Letícia Gabriele da Silva, de 16 anos, que sofreu um acidente com moto e numa troca de tiros com a PM foi atingido com um tiro na cabeça o jornalista Carlos Alexandre Farias da Silva, o Alexandre Farias, que apresenta o ABTV 2ª edição na TV Asa Branca. Todos foram socorridos por outras equipes do Samu e levados ao Hospital Regional do Agreste. O Alexandre foi transferido ainda ontem a noite para o Hospital da Unimed.

O comandante do 4º BPM Tenente-Coronel Ely Jobson, informou que Central de Rádio do 4º BPM foi informada e repassou a informação via rádio as guarnições que estavam fazendo o patrulhamento pela cidade, nisso ocorreu um acidente com moto na avenida principal do bairro Alto do Moura e a guarnição da área visualizou que o Corolla que havia sido roubado minutos antes e os policiais desceram da viatura para abordarem os suspeitos, nisso eles estavam com o carro ligado e arrancaram abruptamente, começaram a atirar nos PMs e mesmo a via estando interditada devido ao acidente de trânsito, os marginais atropelaram a vítima e os socorristas do Samu e um dos disparos atingiu o jornalista na cabeça. Eles conseguiram fugir e caíram num buraco no Sítio Taquara de Baixo, onde capotaram o carro e conseguiram se evadir se embrenhando a pé pelo matagal.

O delegado Bruno Vital, disse que todas as armas dos policiais envolvidos na ocorrência, foram entregues pela Polícia Militar, que serão periciadas pelo IC, mas pelas imagens fornecidas até o momento e pela posição geográfica, há um forte indício de que o jornalista que estava dentro do seu carro, aguardando a liberação da via, ele foi atingido por um tiro efetuado pelos marginais. O delegado informou ainda que outras imagens estão sendo solicitadas, mas todo esse material está sendo mantido sob sigilo.


A repórter Ana Rebeca Passos, que trabalha com o jornalista Alexandre Farias, informou que o colega apresentou o ABTV 2ª edição, deixou a TV Asa Branca, passou em um supermercado onde jantou e quando estava indo para a sua casa no Alto do Moura foi vítima dessa catástrofe.

O médico neurologista Dr. Ronaldo Menezes, foi quem operou o jornalista, ele disse que a cirurgia durou quatro horas, que o projétil não foi retirado, mas afirmou não ser necessário e confirmou que a vítima teve perda de massa encefálica, no entanto não pode adiantar se ele ficará ou não com alguma seqüela e que o projétil entrou pelo olho direito, mas não precisou se o jornalista pode terder a visão do olho. Disse que ele está na UTI e pelos próximos quatro dias está sendo mantido em coma induzido.


O diretor técnico do Samu Agreste, Dr. Vinícius Sales, lamentou o ocorrido e destacou a atuação dos paramédicos, que colocaram os cones, para garantir a integridade física deles e que a jovem que estava recebendo atendimento médico só não morreu porque num ato heróico o condutor Valderi ao perceber a aproximação do carro dos marginais arrastou a maca com a jovem em cima que se ficasse no local teria sido atingida em cheio pelos meliantes. 

O Valderi já recebeu alta médica, enquanto que a Josimere teve fratura em uma das pernas e a Letícia também teve fratura e ambas continuam internadas no HRA.