Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

sábado, 23 de setembro de 2017

MÉDICOS RETIRAM SEDAÇÃO E ALEXANDRE FARIAS REALIZA MOVIMENTOS, DIZ BOLETIM


Na tarde desta sexta-feira (22) foi divulgado o novo boletim médico com o estado de saúde de Alexandre Farias. A sedação foi retirada e o jornalista apresentou o que os médicos chamam de “movimentos de localização”.

Ao G1, o neurocirurgião Ronaldo Menezes explicou como são feitos estes movimentos. “Nós realizamos um estímulo e ele localizou este estímulo com algum membro. Isso faz com ele ganhe pontuação nessa escala de coma. É algo positivo”, detalhou.

Os médicos ainda ressaltaram que o apresentador vem evoluindo de forma satisfatória, dentro da gravidade do estado. “Isso nos faz ter boas perspectivas para a evolução futura dele”, disse o diretor clínico do Hospital da Unimed, Guilherme Delduque.

A expectativa é que os efeitos dos sedativos saiam do corpo de Alexandre em três ou quatro dias. O apresentador ainda foi avaliado por um oftalmologista, mas os exames devem ser complementados na tarde desta sexta.

O boletim médico também ressaltou que as tomografias realizadas mostram boa resposta ao procedimentos cirúrgicos, e que o “edema reduziu bastante”. O jornalista deve passar por uma traqueostomia, que visa proteger as cordas vocais.


(Com informações do G1)