ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

“POLÍCIA FEDERAL ESCLARECE PROBLEMAS ENVOLVENDO EXPEDIÇÃO DE PASSAPORTE”.






A Polícia Federal em Pernambuco vem a público informar a toda a sociedade pernambucana que problemas com “hardware” responsável pelo sistema de agendamento, expedição e entrega de passaportes está ocasionando instabilidades no atendimento ao público que procura a Delegacia de Imigração situada no Aeroporto dos Guararapes-Gilberto Freire, a qual é responsável pela expedição do aludido documento.

A instabilidade que continua na data de hoje, foi detectada ontem, 23.01.2013, às 17hs em Recife/PE, porém tal problema teve abrangência nacional.  A central que gerencia o sistema que tem projeção no Brasil inteiro fica localizada em Brasília/DF e técnicos da empresa que fazem a sua manutenção bem como especialistas da área de informática da Polícia Federal, estão envidando todos os esforços necessários com o objetivo de promover a regularização e normalidade ao atendimento ao público o mais rápido possível, afim de que os serviços voltem a funcionar dentro da normalidade e no menor espaço de tempo.

Em média são expedidos e entregues cerca de 400 passaportes diários em Recife/PE. Cientes, que este problema técnico terá sua solução dentro da maior brevidade tranquilizamos e informamos a todos os requerentes que, caso não consigam atendimento para dar entrada na documentação para expedição do passaporte na data de seu agendamento,  bem como recebimento da caderneta, tais pessoas serão encaixadas de acordo com suas necessidades no dia seguinte, de forma que não haja prejuízo para ninguém.

Da mesma forma será dada atenção especial para o contribuinte que precise viajar com urgência ou em situações que digam respeito a problemas de saúde. Nesses casos o Chefe da Delegacia de Imigração, mediante requerimento elaborado pelo interessado, analisará e decidirá sobre a expedição ou não do passaporte de emergência.

 A Polícia Federal voltará a informar através de nota à imprensa quando o sistema voltar a funcionar normalmente em toda a sua capacidade operativa.




Recife/PE, 24 de janeiro de 2013.
    Comunicação Social SR-PE