ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA “OPERAÇÃO RIBEIRINHOS”, E PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES DE CUPIRA.








"Galego"
Geize.
"Assado", foi preso com uma espingarda 12, crack e dinheiro.
Fabiola.
José Pereira, vulgo "Coroa ou Macaxeira" é traficante de drogas e mora em Belém de Maria.
"Del"
Ivanizy, é de Cupira, mas foi presa em Caruaru.
"Teo"

Material apreendido durante a operação com a "Teo"

"Assado"

"Del"

"Coroa"
A Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeou nesta quarta-feira, 20/08/2014, operação de repressão qualificada, denominada “RIBEIRINHOS”, que teve por objetivo dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão de acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Foram efetuadas diligências nas cidades de Caruaru, Cupira, Catende, Belém de Maria, Itamaracá e Palmares para o cumprimento de 15 (quinze) mandados de prisão e 19 (dezenove) mandados de busca e apreensão domiciliar.

Foram presos hoje durante a operação: José Sebastião da Silva, vulgo “Del” de 36 anos; Erivaldo da Silva Lopes, vulgo “Galego” de 36 anos; José Pereira de Freitas, vulgo “Coroa ou Macaxeira”, de 59 anos; Edvaldo José da Silva, vulgo “Assado” de 36 anos; Geize José Sebastião, vulgo “Gordo” de 25 anos e as mulheres, Maria Quitéria Genoíno, vulgo “Téo”, de 32 anos; Maria Fabiola da Silva, de 20 anos e Ivanize Maria de Torres, de 19 anos.


"Paulista" que está preso, é apontado como o chefe da quadrilha e é acusado de tráfico e associação para o tráfico de drogas e homicídios e já foi investigado em outras operações. Ele estaria comandando o tráfico de dentro do presídio.
Cristiano (preso).
Joab (preso).

"Junior Pirraia (preso).
"Reinaldinho"(preso).


"Cunhado" também está preso.


Este material foi apreendido com estes criminosos, quando os mesmos foram presos.

Seis alvos da operação já estavam presos: Luciano Antonio da Silva, vulgo “Paulista” de 36 anos, que já foi investigado em outras operações e é apontado com o chefe da quadrilha; Reinaldo José de Melo, vulgo “Reinaldinho ou Pavão” de 36 anos; Adriano Inácio da Silva, vulgo “Cunhado” de 26 anos; Luiz Carlos Alves e Silva, vulgo “Junior Pirraia” de 23 anos; Joab Junior da Silva, de 29 anos e Cristiano Roque de Melo, de 22 anos.

Na execução do trabalho operacional, participaram 95 (noventa e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, e 25 (vinte e cinco) Policiais Militares, lotados no 4º BPM.
Ao final da operação o resultado foi apresentado a imprensa e participaram da apresentação, o sub-comandante do 4º BPM, o Major Souza e os delegados Dr. Nehemias Falcão que é o delegado regional de Caruaru, Dr. Salustiano Albuquerque gestor da Dinter-01, Dr. Erick Lessa gestor de operações da Dinter-01 e o delegado Dr. Diogo Melo, que é o titular de Cupira e o presidente do inquérito que investiga a quadrilha de traficantes.
A operação foi coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início em agosto de 2013 e foram efetuadas pela Delegacia de Polícia da 94ª Circunscrição de Cupira, sob o comando do Delegado Dr. Diogo Melo Victor, titular da delegacia de Cupira, que está acumulando o comando da DP de Lagoa dos Gatos.

"Nandinho" está foragido.
O delegado também informou que todos os integrantes da quadrilha se comunicavam entre si, e que apenas um dos integrantes, José Leandro da Silva, vulgo “Nandinho” não foi localizado, mas ele acredita que a população vai denunciar o paradeiro do meliante, ligando para o Disque Denuncia Agreste (81) 3719-4545, com garantia e anonimato, para o denunciante.
O delegado de Cupira Dr. Diogo Melo, é o presidente do inquérito. 
O nome de "Operação Ribeirinhos", de acordo com o Dr. Diogo, é uma alusão a uma comunidade de Cupira, conhecida como Beira Rio, onde mora a maioria dos integrantes da quadrilha.
O delegado Regional de Caruaru, Dr. Nehemias Falcão, falou com satisfação do resultado da operação.
Dr. Salustiano Albuquerque.
O delegado gestor da Dinter-01, Dr. Salustiano Albuquerque, classificou a operação como altamente exitosa, pois apenas um dos mandados não foi cumprido e a prisão dessa quadrilha vai refletir da diminuição de homicídios na região, já que esses traficantes agiam além de Cupira, em Caruaru e outras cidades do Agreste, ele afirmou que pelo menos três assassinatos foram evitados, desde o início das investigações.

O sub-comandante do 4º BPM, Major Souza, informou que a Polícia Militar está a disposição da Polícia Civil para o combate aos marginais.
Os cinco homens e as três foram recolhidos ao sistema prisional, os homens para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru e as mulheres para a Colônia Penal Feminina de Buíque.