Prefeitura de Caruaru

Prefeitura de Caruaru

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

domingo, 25 de março de 2018

CARUARU SEDIARÁ O 1º ENCONTRO INTERNACIONAL SOBRE AUTISMO



Estão abertas desde a semana passada as inscrições para o ‘1º Encontro Internacional sobre Autismo do Agreste’, que será realizado entre os dias 13 a 15 de abril de 2018, no auditório do Centro de Convenções do Senac no bairro Indianópolis, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a assessoria, o encontro irá debater a inclusão, conscientização e desafios das pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Qualquer pessoa interessada pode participar, basta fazer a inscrição apenas pelo endereço eletrônico: www.educacaoespecialpe.com.br e conferir a taxa de participação individual ou em grupo.
De acordo com a psicopedagoga, Lidieri Barros, organizadora do evento pelo projeto ‘Educação Especial’, essa será uma oportunidade para dialogar com os pais, familiares, professores e profissionais envolvidos com o TEA. A programação contará com palestrantes de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e também dos Estados Unidos (EUA).
Sobre o Autismo

O Autismo é um transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade da pessoa se comunicar e interagir. Essa condição também leva o paciente a viver alterações de comportamento, expressas principalmente na repetição de movimentos.

Segundo o atual levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 1% da população mundial o equivalente a 70 milhões de pessoas. – ou um em cada 68 crianças – apresenta algum transtorno do espectro do autismo, e a ocorrência da condição neurológica tem aumentado. A maioria dos afetados é de crianças.

Informações: Lidieri: 81 9 9882-0367