ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 27 de março de 2023

POLÍCIA FEDERAL PARTICIPA DA FORÇA-TAREFA QUE PRENDEU CRIMINOSOS DO RIO GRANDE DO NORTE

 






Na última sexta-feira (24/03), policiais integrantes da Força-Tarefa de Segurança Pública de Pernambuco deram cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva contra integrantes da facção criminosa Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, responsável por atentados contra prédios públicos, incêndios de veículos e outras ações criminosas violentas ocorridas nos últimos dias.

Não há evidências de que os dois presos tenham participação nos atentados ocorridos nos últimos dias, já que estavam escondidos em Pernambuco há algum tempo.

Os Mandados foram expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Rio Grande do Norte em Processo-Crime relativo à participação em Organização Criminosa e Tráfico de Drogas e as diligências para a captura foram iniciadas a partir de informações repassadas pela Força-Tarefa do Sistema Único de Segurança naquele Estado.

Os presos têm 28 e 29 anos e foram presos no bairro de Beberibe-Recife/PE. Eles estavam aqui escondidos porque cometeram um homicídio em Nísia Floresta/RN (Os quais confessaram ao serem ouvidos por um delegado da Polícia Federal e da Polícia Civil que integram a Força Tarefa). A morte teria ocorrido como vingança contra o matador de um primo deles, cujos mandantes teriam sido líderes da facção Sindicato do Crime.

Após serem submetidos a exame de Corpo de Delito no Instituto de Medicina Legal ambos foram recolhidos no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna-COTEL, em Abreu e Lima onde ficarão à disposição da Justiça do Rio Grande Norte. Os investigados responderão por organização criminosa, homicídio e tráfico de drogas cujas pena que ultrapassam os 30 anos de reclusão.

A Força-Tarefa de Segurança Pública de Pernambuco é integrada pela Polícia Civil de PE, Polícia Federal, Polícia Penal de PE e Polícia Rodoviária Federal, trabalhando integradas no mesmo ambiente físico na investigação e repressão a crimes que envolvam facções criminosas, tráfico de armas e drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios.

Os dois foragidos fazem parte da Operação Normandia, que foi deflagrada em 17 /03/2023 pela Força Tarefa de Segurança Pública do Rio Grande do Norte e teve por objetivo cumprir 30 Mandados de Prisão e 24 de Busca e Apreensão. As investigações da operação Normandia tiveram início em 2022, por meio do qual se identificou a atuação de uma facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas e outros crimes graves, como roubos e homicídios.

 

Entre os alvos da operação Normandia estava um dos líderes dessa facção, já preso anteriormente, e apontado como responsável por ordenar os ataques acontecidos nesta semana em Natal e diversas cidades do interior potiguar.