ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 27 de março de 2023

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA APREENSÃO DE 8,6 QUILOS DE MACONHA (SKUNK) NO AEROPORTO INTERNACIONAL DOS GUARARAPES.”

 







Recife/PE - A Polícia Federal, prendeu em flagrante, no dia 23/03/2023, por volta das 7h, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, uma mulher, solteira (trabalha com serviços gerais) de 20 anos, natural de Itaituba/PA e residente em Santarém/PA-(não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os policiais federais lograram êxito em identificar numa caixa de isopor num voo partindo de Manaus/AM para Recife/PE uma concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios x. E ao ser aberto a caixa na presença de sua proprietária foi encontrado dentro de 04 (potes) de sorvete 08 (oito) volumes (tabletes) que totalizou um peso bruto de aproximadamente 8,6Kg (oito quilos e seiscentos gramas) de skunk

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, a presa recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuada pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40, item V da Lei nº 11.343/2006 (tráfico interestadual de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório a presa informou que pegou a mala já pronta com a maconha (skunk) dentro dos potes de sorvetes e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que quando entregasse a droga em Recife/PE receberia a quantia de R$ 1 mil reais. Por fim disse que resolveu fazer o transporte da droga porque estava desempregado precisando de dinheiro.

Esta é a 6ª (sexta) apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes no ano de 2023 – até agora foram apreendidos 11,6Kg de cocaína e 36,5Kg de skunk e realizada a prisão de 04 (quatro) homens e 02 (duas) mulheres.  A presa será enviado para a audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva será levado para a Colônia Penal Feminina ficando à disposição da Justiça Estadual. Caso contrário responderá ao processo em liberdade.

Skunk é considerado a “supermaconha” uma substância psicoativa de ação perturbadora do sistema nervoso central. O skunk é cultivado de forma diferente, com o objetivo de obter uma concentração maior de THC (tetrahidrocannabinol), substância ativa com poder narcótico presente nas plantas desse gênero. O skunk foi desenvolvido em laboratórios holandeses e disseminada pelo mundo. Cultivada em condições especiais de temperatura, luminosidade e umidade, geralmente em estufas, Enquanto uma planta da espécie de cannabis sativa comum mede cerca de 1,8 m, a planta cultivada nessas condições alcança apenas 30 cm e enquanto a maconha comum a concentração de THC é de 2,5%, no skunk pode chegar a 17,5%.