ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 27 de abril de 2023

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO E PRENDEU ASSALTANTES DE SULANQUEIROS EM CARUARU

 













A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quinta-feira, 27/04/2023, a 21ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "TRACKER", vinculada à Diretoria Integrada do Interior – DINTER I, sob a presidência do Delegado Allysson Christopher, Adjunto da 90ª Circunscrição - Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em junho de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Roubo Qualificado com Restrição de Liberdade da Vítima, Tráfico de Drogas, Receptação e Adulteração de Veículo Automotor.

No dia de hoje, foram cumpridos 05 (cinco) Mandados de Prisão, e 07 (sete) Mandados de busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pela Quarta Vara Criminal da Comarca de Caruaru. De todos os alvos apenas um não foi localizado na operação.

Na execução, foram empregados 50 (cinquenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, além do apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal – PRF do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE, da Polícia Civil da Paraíba – PCPB e da Polícia Civil da Bahía – PCBA.


a manhã foi realizada uma coletiva de imprensa da qual participaram o delegado que preside a investigação Dr. Allysson Christopher; a Delegada Chefe da GCOI da Dinter 1, Dra. Luciana Almeida; o gestor da Dinter 1, Dr. Bruno Vital; o Delegado Seccional de Caruaru, Dr. Altemar Mamede e o Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Waniçon.


O Presidente da Investigação Dr. Allysson Christopher, disse que a investigação foi iniciada a partir de um assalto a um veículo de sulanqueiros, na zona rural de São Caetano, tendo os marginais após subtraírem as mercadorias, abandonado o carro na zona rural de Caruaru, que através do rastreamento o policiamento conseguiu identificar nove suspeitos e através das provas levantadas representar junto a justiça e o Ministério Público contra sete desses, através de Mandados de Buscas e Apreensões Domiciliares e representar contra seis deles a expedição dos Mandados de Prisões. Durante a operação um dos alvos foi preso em flagrante com arma de fogo.