ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 17 de abril de 2023

POLÍCIA CIVIL CONCLUIU INQUÉRITO QUE APURA AS MORTES DAS QUATRO ADOLESCENTES QUE MORRERAM DURANTE UM INCÊNDIO NUMA CASA DE PASSAGEM EM CARUARU








Na manhã desta segunda-feira (17), foi realizada uma coletiva de imprensa no auditório da Dinter 1 da Polícia Civil em Caruaru, onde foi informado que já foi concluído e entregue a justiça na última sexta, o inquérito que apura as mortes das quatro adolescentes no dia 27 de janeiro desse ano em uma casa de acolhimento de menores em Caruaru. Elas morreram asfixiadas.


O Delegado Chefe de 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, Dr. Eric Costa, disse que foi descoberto durante a investigação que as adolescentes planejaram o incêndio, elas fizeram uma reunião e uma quinta integrante do grupo desistiu, havia servidores no interior da casa que fica no bairro Indianópolis, elas se trancaram em um dos cômodos, colocaram dois beliches na porta e atearam fogo em colchões, mas o fogo se propagou rapidamente, saindo do controle. Alguns funcionários tentaram arrombar a porta, mas foram impedidos pelos beliches. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas já se depararam com três das adolescentes mortas por terem inalado a fumaça tóxica, uma foi socorrida e levada para o Hospital Regional do Agreste, porém faleceu minutos depois. Elas queriam com aquele ato promoverem algum tipo de caos aos cuidadores, num tipo de brincadeira. Inclusive foi relatado por outras menores que também são assistidas pela instituição que as quatro garotas estavam rindo juntas, depois de se trancarem e uma das mortas estava com a caixa de fósforo no bolso.


A Delegada Dra. Poliana Figueiredo, que preside o inquérito, destacou o quanto foram solícitos todos os órgãos envolvidos, como Prefeitura, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil que colaboraram bastante com a investigação.

A Prefeitura de Caruaru emitiu Nota á Imprensa!

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), informa que todas as Casas de Acolhimento do município passam por frequentes manutenções e estão todas em perfeitas condições de uso. Além disso, são vistoriadas periodicamente pelos órgãos competentes, tendo todos os atestados de regularidade vigentes.

Todos os nossos colaboradores passam por treinamentos constantes e estão aptos ao ofício, como também, em todas as Casas de Acolhimento, passamos a contar com a colaboração de bombeiros civis para qualquer eventualidade. Informamos que colaboramos com toda a investigação junto à Polícia Civil para resolução das investigações e que estaremos sempre à disposição para maiores informações.