ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 18 de abril de 2023

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO EM CARUARU

 




A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na tarde de segunda-feira, 17/04/2023, a 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "FERRUM CLAVIS", vinculada à Diretoria Integrada do Interior – DINTER I, sob a presidência do Delegado Allysson Christopher, Adjunto da Delegacia de Polícia da 90ª Circunscrição de Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em agosto de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Roubo com Restrição da Liberdade da Vítima, Roubo de Veículos e a Estabelecimentos Comerciais, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Receptação.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 05 (cinco) Mandados de Prisão e 03 (três) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Terceira Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Na execução, estão sendo empregados 30 (trinta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF.


Foi realizada uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18), no auditório da Dinter 1 da Polícia Civil, da qual participaram o Delegado Dr. Allysson Christopher que preside a investigação; o Delegado Chefe da 14ª Desec, Dr. Altemar Mamede e o Delegado Chefe da 90ª CP, Dr. Alexandre Veras.


Dr. Allysson Chistopher, disse que esses marginais tinham como alvos sempre estabelecimentos como postos de combustíveis, lavanderias e fábricas, agiam sempre em três, sendo um utilizando uma arma longa, outro arma curta e o terceiro utilizava ou uma espécie de lança ou um pé de cabra, para arrombar os cofres. O delegado afirmou que dois dos bandidos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, um deles com uma espingarda calibre 12 e o outro com a tal lança, o terceiro já foi identificado e está foragido. Eles sempre assaltavam entre a meia noite e as 2 horas da manhã. Foram apreendidas fardas da Polícia Militar do Pará e do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, que os marginais usavam para fazerem o levantamento do ambiente.




A associação dos proprietários de postos de combustíveis enviou uma carta de agradecimento aos delegados pelo empenho e bravura no combate ao crime organizado, pois há quase dois meses nenhum posto foi assaltado em Caruaru e quando a Polícia Civil foi demandada para investigar a quadrilha, uma média de três postos de Caruaru eram assaltados por semana, só no mês de agosto do ano passado foram 12 assaltos.

A quadrilha cometeu assaltos em Caruaru, Agrestina, Tacaimbó e Santa Cruz do Capibaribe.