ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

“POLÍCIA FEDERAL REALIZA MAIOR APREENSÃO DE PASTA BASE DE COCAÍNA DO ANO EM PERNAMBUCO E PRENDE UM SUSPEITO POR TRÁFICO DE DROGAS”.












A Polícia Federal em Pernambuco através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes-(DRE) em Recife/PE conseguiu na tarde de ontem, quarta-feira, dia 15/01/2014, por volta das 15hs, prender ANDRIEL ROMOALDO MARTINS, 36 anos, piloto de embarcação, divorciado, natural de Chopinzinho/PR e residente em Foz do Iguaçu/PR- (não possui antecedentes criminais). A prisão aconteceu em virtude de barreiras policiais de rotina realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar (18º BPM) no bairro da Charneca, cidade do Cabo do Santo Agostinho/PE visando efetuar abordagens em diversos caminhões suspeitos no intuito de combater o tráfico interestadual de entorpecentes e sua consequente entrada no estado pernambucano.

Após parar vários caminhões e realizar as consequentes vistorias, os policiais federais desconfiaram do motorista de um caminhão que estava descarregado de marca Mercedes Bens, cor vermelha e placas BYF 5785 de Foz do Iguaçu/PR em virtude de suas contradições. Ao ser indagado pelos federais a respeito do que havia vindo fazer em Recife/PE, respondeu que era um sonho de infância conhecer a veneza brasileira, porém não soube apontar nenhum ponto turístico ou o hotel em que ficaria ou tivesse reservado, também teria afirmado anteriormente a uma mulher que pegou carona com ele em Palmares/PE com destino a Recife/PE que estava indo para o  Porto de Suape/PE, carregar seu caminhão, então diante dos fortes indícios de imprecisão em suas declarações e como aquele lugar era impróprio para uma averiguação e vistoria minuciosa em sua viatura foi trazido para Recife/PE a fim de que fossem feitos tais procedimentos.

A ação teve seu desfecho final quando ao vistoriar o caminhão foi encontrado num fundo falso da carroceria do caminhão 49 (quarenta e nove) tabletes de pasta base de cocaína que totalizou um peso bruto de aproximadamente 50Kg (cinquenta) quilos. Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida trazido para a Superintendência da Polícia Federal em Recife/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, onde acabou sendo autuado por tráfico interestadual de entorpecentes (artigo 33 c/c artigo 40 inciso V da Lei 11.343/06) e caso sejam condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Após as praxes processuais o preso foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida recambiado para o COTEL-Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual do Cabo de Santo Agostinho/PE. A mulher que havia pegado carona não tinha qualquer envolvimento com o suspeito ou tráfico de drogas, por isso foi ouvida em termo de depoimento e liberada em seguida.

Além da droga também foram apreendidos, 02(dois) aparelhos celulares. Em seu interrogatório o conduzido informou que por estar com o seu pai doente e passando por problemas financeiros difíceis resolveu aceitar a proposta de um traficante para realizar o transporte e a entrega da droga de Foz do Iguaçu/PR até um posto de gasolina em Olinda/PE, e para isso receberia a quantia de R$ 12.000,00 (doze mil e duzentos) reais, não dando detalhes nem revelando o nome da pessoa que o contratou nem quem iria receber a droga. Pela forma de apresentação a droga é oriunda do Paraguai e percorreria por via terrestre cerca de 3.475km até chegar em Olinda/PE. Caso a droga fosse transformada em crack daria para se fazer 150kg (cento e cinquenta) quilos, o que corresponderia a aproximadamente 600 mil pedras. A droga seria usada para abastecer vários pontos de venda de crack na Região metropolitana do Recife/PE e Olinda/PE.


Esta é a primeira grande apreensão feita pela PF/PE este ano de pasta base de cocaína em Pernambuco. No ano de 2013 a PF/PE conseguiu apreender 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína e prendeu 45 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas;