ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

VEREADOR MARCELO GOMES PEDE INSTALAÇÃO DE CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA EM CARUARU. Medida visa facilitar movimentação turística para festas tradicionais e a Copa 2014


O vereador Marcelo Gomes (PSB), enviou um requerimento à Prefeitura de Caruaru solicitando a criação de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Medida que facilitará a visitação no município, já que faz parte rota internacional do turismo.

O vereador justifica que Caruaru, com suas belezas e riquezas, anualmente recebe milhares de turistas durante a Semana Santa e o São João. Além disso, semanalmente aumenta o fluxo de pessoas com a Feira da Sulanca e o Alto do Moura, considerado pela UNESCO o  maior Centro de Artes Figurativas das Américas. 

“A cidade apresenta manifestações culturais que torna uma das mais interessantes e ricas viagens de Pernambuco, porém, muitos turistas quando chegam aqui encontram dificuldades para localizar pontos históricos, ou mesmo recepcionistas habilitados que permitam orientá-los. A nossa preocupação aumenta com a proximidade da Copa do mundo, já que Caruaru é umas das cidades de treinamento das seleções”, explicou o Marcelo sobre a necessidade do CAT.


De acordo com o requerimento, o CAT funcionará com um balcão informativo bilíngue, onde o turista poderá obter informações turísticas com a distribuição de folders, mapas, fotos e programação cultural e espaços de visitação disponíveis ao visitante.