TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

DONA MACAXEIRA

DONA MACAXEIRA

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

sábado, 11 de fevereiro de 2017

PADRES DA DIOCESE DE GARANHUNS SÃO ASSALTADOS NA BR 232 EM BEZERROS


Os Padres Aldo Mariano, Gabriel Belo, Lourenço Soares e Ivan Mathias, todos que integram a Diocese de Garanhuns, foram abordados por criminosos na madrugada de hoje, dia 11, na BR 232, e tiveram o veículo Linea, placas PDQ 9294 , tomado de assalto, assim como alguns dos seus pertences.

Os Religiosos voltavam de um Retiro Espiritual, em Aparecida, São Paulo, e ao desembarcar no Aeroporto de Recife, seguiram viagem com destino a Garanhuns, quando por volta das 01:30h, nas imediações do município de Bezerros, foram abordados por quatro suspeitos, que armados e trafegando num Polo, de cor Cinza, fecharam o veículo conduzido pelo Padre Gabriel Belo, obrigando-o a parar. Em seguida anunciaram o assalto e levaram o veículo Linea, bem como alguns pertences dos Sacerdotes. Não houve violência durante a ação criminosa e nem os assaltantes tiveram conhecimento de que as vítimas se tratavam de Padres da Igreja Católica.

“Eles estavam com um carro roubado e deixaram a chave na ignição para que pudessemos chegar a um posto (de combustíveis) próximo a Bezerros, onde ligamos para a Polícia, que nos apanhou, fizemos o Boletim de Ocorrência e foram transportados em seguida para Garanhuns num carro da Diocese”, relatou o Padre Aldo Mariano, uma das vítimas do Assalto, em entrevista ao repórter Aurimar Ferreira, da Rádio Jornal Garanhuns. Os Padres vitimados nesse assalto estavam acompanhados de outros sacerdotes, inclusive o Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, em retiro no Santuário Nacional de Aparecida, durante toda essa semana.


(Com informações do Blog de Carlos Eugênio)