TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTOS QUE PARTICIPARAM DE SEQUESTRO DE MOTORISTA


No início da manhã desta quinta-feira (9), chegou ao conhecimento da Central de Operações do 9° BPM que indivíduos desconhecidos teriam invadido uma residência no Distrito de Curral Novo, em Águas Belas, tomado um dos moradores como refém e seguido para Garanhuns em dois veículos, sendo um dos veículos pertencente a vítima. De imediato, foi deslocado viaturas para atender esta ocorrência.

Pouco tempo depois, a GT de Iati, localizou próximo ao local do fato um FOX Vermelho placa QLD-2488 com dois ocupantes. Abordou o veículo e encontrou 24 (vinte e quatro) munições expansivas, calibre 38. Ao verificar a placa em comparação com a numeração do chassi, ficou constatado que o veículo era roubado e utilizava uma placa clonada sem queixa de roubo, sendo a placa verdadeira QLK-8999. Foi dada voz de prisão aos ocupantes Daniel Augusto de Barros, 25 anos e Cícero Sebastião de Lima, 44 anos. Ao mesmo tempo, em Garanhuns, a vítima e comerciante José Aldo, 31 anos, foi libertada pelos sequestradores após o pagamento de R$ 7.000,00 (sete mil reais) em espécie. Os sequestradores deixaram a vítima na frente do Hospital Dom Moura, tomaram um táxi e seguiram com destino ignorado. Os sequestradores portavam distintivos da Polícia Civil e abordaram a vítima na sua casa sob pretexto de haverem recebido uma denúncia. Eles reviraram a casa em busca de dinheiro, dentre outros materiais. Como nada encontraram, passaram a ameaçar a vítima com um suposto flagrante de drogas que seria plantada nela (forjado). Por fim, exigiram a quantia de R$ 7.000,00 para liberar a vítima em Garanhuns, resgate este que foi feito na frente do Centro Cultural de Garanhuns aos criminosos que libertaram-na. Posteriormente, um dos suspeitos detidos em Curral Novo foi reconhecido como sendo um dos participantes do sequestro, já o outro, segundo fontes policiais, teria sido o motorista dos criminosos. Também foram localizados no veículo uma balaclava e um boné que teriam sido usados em outros assaltos na região de Águas Belas.

Os suspeitos detidos, as vítimas, o veículo roubado e as munições foram apresentados na Delegacia Regional de Garanhuns, onde os imputados foram autuados em Flagrante delito pelos crimes de extorsão, associação criminosa, porte de munição e recepção de veículo roubado.


Daniel Augusto de Barros, vulgo Daniel de Dimas, o qual é de Terezinha-PE e atualmente está residindo em Palmeira dos Índios-AL, foi reconhecido como participante de outros assaltos, inclusive um dos assaltos foi em uma residência naquela cidade, onde roubou uma grande quantia e outro foi o roubo de um Fiat Uno que foi localizado na área de Lagoa do Ouro.