ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

terça-feira, 24 de março de 2015

MÉDICO APONTADO COMO MAIOR REVENDEDOR DE ARMAS DE PERNAMBUCO SE ENTREGA À POLÍCIA




Fotos do material apreendido em novembro do ano passado.


 O médico negou ser o dono do arsenal e acusou a esposa de estar por trás do comércio de armas.


A esposa do médico continua desaparecida.
O homem que ficou conhecido como o "Senhor das Armas do Agreste" apresentou-se espontaneamente à polícia na manhã desta segunda-feira. O médico Wellington Martins dos Santos, de 54 anos, se entregou à seção de inteligência da Polícia Militar no Quartel do Comando Geral, bairro do Derby, no Recife.
O casal Aprígio Medeiros Neto, de 31 anos, a esposa, Beatriz Alves Dias, de 29...

E o amigo, Edson Lima da Silva, de 56 anos, foram presos com o arsenal e estão recolhidos em presídios da região.
Ao prestar depoimento, o suspeito disse ser inocente. Informou que a esposa dele é quem estaria por trás do crime e que desconfiava da índole dela há tempos. Adiantou que chegou a desconfiar até mesmo de desvio de verba da clínica médica em que deixava a mulher trabalhar. Depois de prestar esclarecimentos, o cardiologista foi encaminhado à Delegacia de Capturas da Polícia Civil, no bairro de Tejipió, para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso. Acusado de comércio ilegal de armas, o médico informou que visitava vários estados do Brasil, mas que se encontrava em Pernambuco, quando viu uma foto sua na imprensa e teria resolvido se apresentar para se defender. Ele nega as acusações e diz não reconhecer nenhuma das armas apresentadas, nem o casal apresentado como seus representantes.

Arsenal - No dia 23 de fevereiro deste ano, o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreendeu 65 armas, 20 mil munições e prendeu três pessoas em Caruaru. Entre o material apreendido estavam fuzis, armas de diversos calibres (12, 20, 32, 38, 40, 44, 45, 9mm, 357, 762), carregadores, chumbos, espoletas para explosivos, e outros apetrechos utilizados na fabricação de munições. Pela característica do material recolhido, o Denarc acredita que seria comercializado e usado no crime organizado, para cometer homicídios e assaltos a carros fortes. Ainda de acordo com o Denarc, as armas seriam de diferentes origens, do Brasil e do Paraguai.

Depois de um mês de investigações, a polícia chegou até uma residência na Rua São Roque, no bairro Nossa Senhora das Dores, no centro de Caruaru, onde as armas e munições foram apreendidas. No local foram presos Aprígio Medeiros Neto, 31, Beatriz Alves Dias, 30, e Edson Lima da Silva, 56, que estaria se passando pelo médico foragido para negociar o armamento. Aprígio e Beatriz haviam sido presos pelo mesmo crime em novembro do ano passado e estavam sob alvará de soltura. Para a polícia, a casa pertence a Aprígio e Beatriz.

Desde então, o cardiologista Wellington Martins dos Santos, 54, e a esposa dele, a psicóloga Fábia Alves Dantas da Silva, 34, eram procurados pela polícia como suspeitos de serem os responsáveis pelo comércio ilegal de armas no interior do estado. A polícia não descarta a participação da dupla na venda irregular de armamento em outros pontos do Nordeste.