ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

COLUNA DO DELEGADO LESSA




A importância da periferia

O cenário de prédios, obras e urbanização da área central de Caruaru contrasta com barracos e falta de infraestrutura na periferia. Apesar do descaso para com os setores mais afastados do Centro, a periferia também tem uma grande importância para o desenvolvimento do município. Comércio, cultura e educação são algumas das atividades realizadas pelos cidadãos, que pagam impostos e merecem dignidade para o pleno exercício da cidadania.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Caruaru possui 40 bairros regularizados e 17 loteamentos que precisam de regularização. O déficit habitacional é outro desafio a ser vencido, para adequar o município a leis nacionais e tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

O debate público não pode ficar restrito aos setores privilegiados da sociedade. Na condição de deputado estadual, estamos construindo soluções para os problemas das comunidades mais afastadas do Centro. Recentemente, reivindicamos iluminação pública para o Loteamento Amilson Afonso; os serviços de instalação elétrica já começaram no local.

Na semana passada, estivemos no Residencial Luiz Bezerra Torres conversando com mais de 150 moradores em praça pública. Questões como segurança pública e infraestrutura foram apontadas como os principais gargalos da comunidade. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para minorar os problemas desta e de outras localidades distantes do Centro, cuja realidade conhecemos de perto. A importância da periferia está na força e na criatividade das famílias que ali vivem.