AUTO VIP

AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

ROTA PROTEÇÃO VEICULAR

GBest SPORT

1ª VAQUEJADA PARQUE FERNANDO LUCENA

1ª VAQUEJADA PARQUE FERNANDO LUCENA

sábado, 28 de setembro de 2019

DEPUTADO ERICK LESSA REIVINDICA PATRULHAMENTO PARA O LUIZ BEZERRA TORRES



Continuando a rodada do projeto Deputado Presente, o deputado estadual Delegado Erick Lessa esteve na praça do Residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, na noite da quinta-feira 26. O objetivo da iniciativa é encaminhar demandas da população aos órgãos competentes, além de prestar contas das ações parlamentares. Mais de 150 moradores participaram da ação, apresentando os reclamos e propondo soluções para os problemas.

A principal queixa dos moradores foi referente à Segurança Pública. A comunidade tem sido considerada como uma das mais inseguras no município de Caruaru. A dona de casa Gorete Silva sugeriu uma maior presença da Polícia para coibir a ação de meliantes. “Eu já fui assaltada duas vezes, aqui perto de casa. Colocaram uma arma em minha cabeça. Só quem já passou por algo assim sabe como é assustador”, declarou.

O deputado firmou o compromisso que reivindicará um patrulhamento específico para o Residencial Luiz Bezerra Torres. Lessa entrará em contato com o comando da Polícia Militar e com a Secretaria de Defesa Social, acompanhando de perto a situação inclusive no comitê gestor do Pacto Pela Vida, por intermédio da Frente Parlamentar de Segurança Pública. O delegado regional Bruno Vital avaliou a proposta como positiva. “É possível aumentar o número de viaturas na localidade, aproximando os profissionais de segurança da população, o que pode auxiliar também nas investigações de crime”, disse.

Questões de Infraestrutura, devido à iluminação precária do acesso ao residencial, também foram reivindicadas durante o evento. Segundo os moradores, as dificuldades nas vias ao local prejudicam a prestação de serviços de transporte – como táxis, mototáxis e motoristas de aplicativo, complicando até o acesso de ambulâncias e carros de resgate. Ademais, os moradores também solicitaram uniformidade no rodízio de abastecimento de água.

O deputado Erick Lessa comprometeu-se a articular respostas à população. “A identificação das demandas reais é possível com a colaboração dos moradores, ampliando o debate e a participação popular. Todas as reivindicações foram anotadas e estão sendo encaminhadas aos setores responsáveis. O que depender de mim, será feito”, concluiu Lessa.

Fotos: Viliane Gomes