AUTO VIP

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

FOCUS CURSOS

FOCUS CURSOS

sábado, 21 de setembro de 2019

COLUNA DO POLICIAL CARDOSO



Sempre escutamos reclamações da população de Caruaru quando o assunto é ligações para o serviço de utilidade pública 190 (polícia).

Quando alguém necessita ligar para o 190 (Polícia Militar), a ligação é direcionada para Recife para o CIODS e é necessário uma entrevista com o solicitante para que ao final da ligação essa ocorrência gerada em Recife possa ser encaminhada para Caruaru e em seguida repassada para as guarnições lançadas nas respectivas áreas; isso leva um determinado tempo, onde muitas vezes, infelizmente demora tanto que alguns crimes na iminência de acontecer, acontecem devido a demora na chegada da viatura.

Sabemos  da grande importância do serviço de utilidade pública 190 (polícia), porém, essa demora devido a ligação ser direcionada para Recife, tem deixado a população de Caruaru muito vulnerável com o atendimento.

Como forma de solucionar esse problema e garantir uma maior agilidade desde o atendimento ao cidadão, até a chegada da viatura onde a população se sentirá muito mais protegida, é a criação do CIC (CENTRO INTEGRADO DE COMUNICAÇÃO), onde as ligações voltariam a ser atendidas em Caruaru, sendo assim, com mais agilidade as viaturas poderão chegar aos locais e evitarem crimes que estejam prestes a acontecer.
 
Iremos apresentar esse projeto as autoridades competentes para que a população de Caruaru volte a se sentir mais segura e mais confiável no serviço de utilidade pública 190 (Polícia Militar).