ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quinta-feira, 21 de julho de 2022

LESSA DESTINA EMENDA PARA ONG DE PROTEÇÃO ANIMAL EM BEZERROS

 


O deputado estadual Erick Lessa destinou R$ 179.361,50 para a ONG Amigos de 1 Amigo. A entidade, situada no município de Bezerros, atende a animais de rua e de pessoas de baixa renda. A emenda parlamentar, de número 2050/2022, prevê que o valor seja utilizado para aquisição de ambulância animal, bisturi, aparelho de anestesia inalatória e de hemograma, com finalidade veterinária.

Segundo o deputado, o recebimento dessa emenda é importante para a manutenção e ampliação dos trabalhos. “Sabemos que há uma superpopulação animal. Estimativas apontam para quase 10 mil cães e gatos que perambulam pelas ruas de Bezerros. Esse é um caso de saúde pública e de bons tratos aos animais, uma causa sensível a toda a sociedade”, avaliou.

A liberação do valor se deu através do Termo de Fomento nº 008/2022, celebrado entre a Secretaria estadual de Desenvolvimento Agrário e a ONG. O instrumento é usado para formalizar parcerias entre a administração pública e a sociedade civil organizada.

Para Antonio Amorim, que é voluntário da ONG e vereador, a chegada dos recursos inaugura uma nova fase para a causa animal em Bezerros e cidades circunvizinhas. “Há uma carência muito grande, tanto no transporte de animais, quanto na anestesia inalatória e no hemograma. É muito perigoso fazer uma cirurgia em um animal sem saber como estão as taxas dele, o que pode até levá-lo a óbito. Certamente, muitas vidas animais serão salvas com a vinda desses equipamentos”, afirmou.

 

Foto: Roberto Soares/Alepe