PREFEITURA DE CARUARU

PREFEITURA DE CARUARU

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

ANUNCIE SUA MARCA AQUI! ENTRE EM CONTATO!

quarta-feira, 8 de março de 2023

PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E 4.200 PÉS DE MACONHA INCINERADOS

 



A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Santa Filomena, realizou a prisão em flagrante de um homem por tráfico de entorpecentes. Em trabalho investigativo, os policiais civis, Aquilas Derkyan Rodrigues, Ailton Correia de Melo e Rodrigo Batista de Melo, identificaram o plantio de maconha em uma área da região, solicitaram apoio do efetivo dos Malhas da Lei e da GT local de Santa Filomena. Ontem, dia 02.03.2023, todas as equipes se deslocaram até o local provável do plantio e ato contínuo, antes de ingressar na propriedade indicada, a qual estava aparentemente abandonada, utilizaram drone para sobrevoar a localidade e averiguar a suposta roça de maconha. Foi possível visualizar um barraco azul e cinco roças de maconha.

Após a constatação do plantio da droga na propriedade, as equipes decidiram entrar para fazer incursões na caatinga até chegar no local do plantio, o qual estava a aproximadamente 2 (dois) quilômetros da entrada da propriedade. Devido a mata nativa caatinga ser muito grande, as equipes de dividiram na tentativa de encontrar eventuais suspeitos do plantio. Após algum tempo de incursão na caatinga, foi possível localizar as referidas roças e, ao se aproximar dessas, foi possível perceber a presença de um homem que efetuava a irrigação do plantio, motivo por que fora dada voz de prisão em flagrante a esse.

No local foi constato que havia cerca de 4.200 pés de maconha (razão pela qual havia no local um sistema de irrigação). A droga foi incinerada, conforme determina o art. 32 c/c art. 50-A do Lei nº 11.343/06.

Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado para audiência de custódia. As investigações seguem. Registra-se que o Delegado Lamartine Salvador, representou pela prisão preventiva do flagranteado. A ação foi coordenada pela Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz e pelo  Delegado Lamartine Salvador Fontes Filho.