TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

DONA MACAXEIRA

DONA MACAXEIRA

AGRESTE CENTRAL PERNAMBUCO

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

EM JUREMA, PM E PF REALIZAM REINTEGRAÇÃO EM ÁREA DO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’


A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (7) na cidade de Jurema, no Agreste de Pernambuco, uma operação para desocupar 70 imóveis do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. A ação de reintegração de posse ocorre no Residencial Santo Antônio das Queimadas, em cumprimento a determinação judicial, expedida pela 37ª vara da Justiça Federal, em Caruaru, também no Agreste.

A ação foi impetrada pela Caixa Econômica Federal. A PF não informou quantas famílias irão ter que deixar o local. Além da Polícia Federal, participam da ação, policiais militares, corpo de bombeiros, integrantes da Justiça Federal, Conselho Tutelar, prefeitura de Jurema e Caixa.

De acordo com o comandante da Polícia Militar na operação, Major Oliveira, a desocupação ocorre de forma pacífica.”Várias reuniões foram feitas com as pessoas que estavam irregularmente ocupando os imóveis. Tais medidas se fazem necessárias com o objetivo de proporcionar sempre uma desocupação pacifica, preservando a integridade física e a segurança das pessoas”, disse.

Ainda de acordo com a polícia, a operação só será dada por concluída quando todos os imóveis estiverem sido desocupados e as pessoas retiradas do local. Após o término da ação, à Caixa vai contratar uma empresa de segurança, para assumir a responsabilidade pela proteção dos imóveis e do local desocupados.


(Do G1)