TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

EM JUREMA, PM E PF REALIZAM REINTEGRAÇÃO EM ÁREA DO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’


A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (7) na cidade de Jurema, no Agreste de Pernambuco, uma operação para desocupar 70 imóveis do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. A ação de reintegração de posse ocorre no Residencial Santo Antônio das Queimadas, em cumprimento a determinação judicial, expedida pela 37ª vara da Justiça Federal, em Caruaru, também no Agreste.

A ação foi impetrada pela Caixa Econômica Federal. A PF não informou quantas famílias irão ter que deixar o local. Além da Polícia Federal, participam da ação, policiais militares, corpo de bombeiros, integrantes da Justiça Federal, Conselho Tutelar, prefeitura de Jurema e Caixa.

De acordo com o comandante da Polícia Militar na operação, Major Oliveira, a desocupação ocorre de forma pacífica.”Várias reuniões foram feitas com as pessoas que estavam irregularmente ocupando os imóveis. Tais medidas se fazem necessárias com o objetivo de proporcionar sempre uma desocupação pacifica, preservando a integridade física e a segurança das pessoas”, disse.

Ainda de acordo com a polícia, a operação só será dada por concluída quando todos os imóveis estiverem sido desocupados e as pessoas retiradas do local. Após o término da ação, à Caixa vai contratar uma empresa de segurança, para assumir a responsabilidade pela proteção dos imóveis e do local desocupados.


(Do G1)