TEFNET

TEFNET

ERGO 30

ERGO 30

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

ARTESÃO AZIVAN GALVÃO

VIP

VIP

CENTRAL BURGUER

CENTRAL BURGUER

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

CLÍNICA SEMPRE SAÚDE

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

NORDESTE RASTREAMENTO 24H

terça-feira, 20 de junho de 2017

COLUNA CONHEÇA SEUS DIREITOS COM O ADVOGADO EDUARDO FLORÊNCIO


OS LIMITES DA INTERNET E A LEI CAROLINA DIECKMANN

A grande exposição das pessoas hoje em dia na Internet, geram algumas situações que podem ser consideradas crimes e consequentemente levar há uma punição.

A Lei 12.737 de 30 de novembro de 2012 (Lei Carolina Dieckmann)do ponto de vista do Direito Civil, leva em conta os direitos fundamentais da honra, imagem, vida privada e intimidade, por isto é tão importante, são situações muitas vezes cotidianas que por algum motivo levou uma terceira pessoa a exposição indevida de sua imagem e assim gerando constrangimentos ou vexames, esta exposição não autorizada é crime.

Um exemplo muito comum é a divulgação de fotografias privadas que se encontram em celulares, ou por um acesso indevido, ou ainda por que o aparelho apresentou defeito e precisou de ir para a manutenção, lembre-se de que aquele que estiver com seu celular e divulgar imagens pessoais está cometendo crime, senão vejamos:

No Código Penal foi acrescido dos seguintes arts. 154-A e 154-B, onde trata do tema Invasão de dispositivo informático Art. 154-A. Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Os cuidados devem ser redobrados, com senhas, fotos e vídeos, pois, mesmo sendo considerado crime, a punição ainda é muito branda, e os resultados de uma exposição indevida são devastadores, as investigações realizadas pela Polícia, geralmente encontra o infrator, pois não existe crime perfeito, portanto, no caso de ter sua vida privada, a honra e a imagem invadida, vá em busca de seus direitos.

O conhecimento de seus direitos, é fator primordial para um convívio social ético, e com igualdade entre as partes.


Esta coluna está no ar todas as Terças, caso queira interagir conosco, é só enviar um e-mail para: eduardoflorencio1@hotmail.com